CAMPUS MARICÁ

Seleção Simplificada

Fundação Pró-IFF publica convocação de profissionais temporários para o Formatec, do IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 06/06/2023 22h09, última modificação 06/06/2023 22h09
Candidatos que constam nesta primeira lista de convocação deverão comparecer ao campus no dia e horário especificado no comunicado publicado nesta terça-feira, dia 6.
Formatec

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF) publicou nesta terça-feira, 6 de junho, a convocação dos primeiros classificados no Processo de Seleção Simplificada de Profissionais para atuação no Projeto Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM).

Veja AQUI a lista com os candidatos convocados nesta primeira etapa do projeto

Os candidatos que constam na lista de convocação publicada nesta terça-feira (06/06) deverão comparecer ao IFF Maricá (Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo | RJ-114, KM 12,5, Ubatiba, Maricá) exclusivamente nos dias e horários indicados na listagem nominal.

Segunda-feira, 12 de junho de 2023, às 14h:

• Marcus Vinicius Soares Machado
  • José Barbosa da Fonseca
  • Fernando Torres Ferreira
  • Gilbert Rodrigues dos Santos
  • Fillipe da Costa Santos
  • Pedro Pereira Drumond

Terça-feira, 13 de junho de 2023, às 14h:

• Erica Peçanha da Silva
  • Joyce Laise da Silva Fernandes
  • Josiane do Couto Azevedo
  • Vânia Correia Martins
  • Adilson Ricas
  • Neide Maria Pioneli

Os convocados deverão apresentar todos os documentos solicitados pela coordenação do projeto, que estão detalhados na convocação publicada nesta terça-feira e disponível AQUI.

A não apresentação de qualquer um desses documentos poderá ocasionar a eliminação do candidato do processo de seleção, conforme os itens 5.2 e 5.7 do Edital. No caso do não comparecimento ao IFF Maricá na data estipulada na convocação, recusa ou ausência de manifestação do candidato, ficará reservada à Coordenação Geral do projeto o direito de convocar o próximo candidato da Lista de Classificação, conforme item 8.4 do Edital.

O resultado final do processo seletivo simplificado foi publicado na quarta-feira passada, dia 31 de maio. De acordo com o item 1.9 do edital da seleção, a situação ‘Classificado’ significa que o candidato está classificado e constará no Banco de Cadastro de Profissionais. Aqueles que tiverem com a situação ‘Eliminado’ foram eliminados da seleção por não cumprirem os critérios estabelecidos, conforme o item 5.2 do edital.

A ordem da classificação do candidato não garante a convocação imediata para contratação no projeto, ficando o candidato sujeito a aguardar a convocação no banco de cadastro formado para as funções de assistente em Administração, técnico em Tecnologia da Informação (TI), técnico de laboratório de Meio Ambiente, técnico de laboratório de Edificações, técnico de laboratório de Informática, técnico de laboratório de Produção de Áudio e Vídeo e assistente de aluno.

As contratações serão feitas por regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por prazo determinado e acontecerão conforme demanda do IFF Maricá, durante a vigência do projeto. O salário oferecido varia de R$ 1.940,00 a R$ 2.512,59, dependendo da função, e será concedido também auxílio-alimentação e transporte, conforme legislação vigente.

O edital da seleção pode ser acessado AQUI. Para informações adicionais, é necessário entrar em contato pelo e-mail coordenacao.formatec.marica@iff.edu.br.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística, Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.