CAMPUS MARICÁ

Formatec

Fundação Pró-IFF publica resultado final de seleção de profissionais para projeto no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 11/07/2023 22h52, última modificação 11/07/2023 22h52
A contratação é para as funções de assistente social, psicólogo, pedagogo, nutricionista, técnico em Enfermagem, profissional de Atendimento Educacional Especializado e tutor de AVA.
Formatec

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF) publicou nesta terça-feira, 11 de julho, o resultado final da seleção simplificada de profissionais externos de nível técnico e superior para atuação no projeto Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM).

lista de classificados está no Portal de Seleções do IFF e pode ser acessada AQUI.

A contratação é para as funções de assistente social, psicólogo, pedagogo, nutricionista, técnico em Enfermagem, profissional de Atendimento Educacional Especializado e tutor de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os selecionados deverão, agora, aguardar a convocação da coordenação geral do projeto para se apresentarem para início das atividades.

A remuneração varia de R$ 2.400,00 a R$ 3.158,96, dependendo da função. Os profissionais serão contratados em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), pela Fundação Pró-IFF, não caracterizando vínculo empregatício com o IFF, nem com a Prefeitura.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística e Meio Ambiente, além de, futuramente, Produção de Áudio e Vídeo. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.

Acesse AQUI a página de acompanhamento da seleção simplificada