CAMPUS MARICÁ

Seleção Simplificada

Fundação Pró-IFF publica resultado final de seleção de temporários para o Formatec, do IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 01/06/2023 08h30, última modificação 01/06/2023 09h56
A convocação dos candidatos será feita pelo e-mail informado na ficha de inscrição e publicada no Portal de Seleções do IFF, devendo o candidato se apresentar na data estabelecidos na convocação.
Formatec

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF) publicou nesta quarta-feira, 31 de maio, a homologação do Resultado Final da seleção simplificada de profissionais temporários para atuação no projeto Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM).

O resultado final, com a lista de classificados, por cargo, está disponível no Portal de Seleções do IFF e pode ser acessada AQUI.

De acordo com o item 1.9 do edital da seleção simplificada, a situação ‘Classificado’ significa que o candidato está classificado e constará no Banco de Cadastro de Profissionais. Aqueles que tiverem com a situação ‘Eliminado’ foram eliminados da seleção por não cumprirem os critérios estabelecidos, conforme o item 5.2 do edital.

A ordem da classificação do candidato não garante a convocação imediata para contratação no projeto, ficando o candidato sujeito a aguardar a convocação no banco de cadastro formado para as funções de assistente em Administração, técnico em Tecnologia da Informação (TI), técnico de laboratório de Meio Ambiente, técnico de laboratório de Edificações, técnico de laboratório de Informática, técnico de laboratório de Produção de Áudio e Vídeo e assistente de aluno.

As contratações serão feitas por regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por prazo determinado e acontecerão conforme demanda do IFF Maricá, durante a vigência do projeto. O salário oferecido varia de R$ 1.940,00 a R$ 2.512,59, dependendo da função, e será concedido também auxílio-alimentação e transporte, conforme legislação vigente.

A convocação dos candidatos será feita pelo e-mail informado na ficha de inscrição e será publicada no Portal de Seleções do IFF (https://selecoes.iff.edu.br), devendo o candidato se apresentar na data e horário estabelecidos na convocação.

O edital da seleção pode ser acessado AQUI. Para informações adicionais, é necessário entrar em contato pelo e-mail coordenacao.formatec.marica@iff.edu.br.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística, Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.