CAMPUS MARICÁ

Confraternização

Gincana de Educação Física do IFF Maricá reunirá estudantes do 1º ano na próxima quarta-feira, 14/12

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 09/12/2022 09h35, última modificação 09/12/2022 09h38
Evento terá início às 13h, no ginásio do campus, com disputas de atletismo e futebol, entre as turmas, além da busca pelo título de maior e melhor torcida organizada do IFF Maricá.

Prepare sua torcida, porque a próxima quarta-feira, 14 de dezembro, promete ser de disputas acirradas, mas também de muita confraternização no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá! Vem aí a 1ª Gincana de Educação Física, evento que reunirá os estudantes do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados em Edificações e Meio Ambiente representando suas turmas em provas de Corrida Rápida, Corrida com Barreiras, Corrida de Revezamento, Corrida de Resistência, Futsal (masculino) e Fut Golzinho (feminino).

E, como não poderia faltar, vai ter disputa também nas arquibancadas, com os estudantes buscando o título de maior e melhor torcida organizada do IFF Maricá.

Segundo a professora de Educação Física e organizadora do evento, Regiane Costa, a Gincana tem como proposta a integração das turmas de 1º ano, bem como o diálogo com os conteúdos sobre futebol e atletismo trabalhados nas aulas ao longo do ano letivo, possibilitando a vivência em competições que foram adaptadas à realidade do campus e das turmas no que se refere à prática corporal.

"Aproveitamos, então, o processo de ensino-aprendizagem do componente curricular, fechando o ciclo com a Gincana, congregando envolvidos e envolvidas nesse evento interno a também celebrar o findar de mais um ano, na esperança de que nos renovemos para 2023 e para a conclusão do nosso ano letivo", explica a professora.

A abertura do evento será às 13h, no ginásio do campus, com o PICOLIFF, uma atividade de integração para os participantes à base de muito picolé. Em seguida, serão realizadas as provas por equipes e individuais de corrida e futebol. A pontuação será a seguinte:

• Corrida Rápida: 10 pontos
  • Corrida com Barreiras: 10 pontos
  • Corrida de Resistência: 10 pontos
  • Corrida de Revezamento: 10 pontos
  • Futsal: 10 pontos
  • Torcida: 15 pontos
  • Organização da turma: 05 pontos

No fim, haverá uma premiação simbólica e deliciosa, composta por doces para os três primeiros colocados. Os artilheiros do futsal masculino e fut golzinho feminino também levarão um prêmio especial para casa.

O manual de regras da Gincana será enviado para as turmas e também poderá ser consultado, de forma impressa, nas salas de aula.