CAMPUS MARICÁ

Notícias

Oficinas

I Semana de Pesquisa, Extensão e Cultura encerra-se hoje

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/10/2016 17h39, última modificação 17/10/2016 15h00
A I Sepec foi iniciada no dia 10 de outubro de 2016 e promoveu, no Campus Avançado Maricá, cultura e arte por meio de esquetes teatrais, palestras, entre outros eventos. Último dia conta com oficinas.

 O evento é um desdobramento da Roda de Conversa, que ocorreu no ano passado e buscou o compartilhamento de experiência acerca dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus Avançado Maricá. Neste ano, a I Semana de Pesquisa, Extensão e Cultura (I Sepec) do Campus Avançado Maricá apresentou projetos de pesquisa e extensão e, além disso, realizou atividades voltadas ao ensino e à cultura.

 A Semana teve sua programação iniciada no dia 10 de outubro e será encerrada nesta sexta-feira, 14 de outubro. Oficinas, palestras, rodas de conversa, apresentações de pôsteres, de peças e esquetes teatrais deram corpo às discussões sobre gênero, meio ambiente, práticas pedagógicas, tecnologia, entre outros.

 Regiane de Souza Costa, diretora-geral do Campus Maricá, comenta que um dos objetivos do evento é o deslocamento de olhares sobre questões pertinentes à formação do ser humano, focalizando a atuação dos alunos como protagonistas na produção do saber. "Perceber a formação indivíduo como um multi, invertendo os papeis de quem aprende e de quem ensina, por exemplo, são ações que, juntamente ao projeto integrador do campus, permitem a quebra de barreiras e o deslocamento do olhar dentro da sala de aula", comenta.

 Veja AQUI a programação completa do evento.

 

Comunicação Social da Reitoria

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents