Notícias
Evento
IFF Maricá: 12 inscritos que aguardavam na lista de espera são chamados para trilha ecológica
Os participantes da trilha precisam comparecer à reunião obrigatória para instruções
O grupo de pesquisa "Memórias de uma pandemia: a escola do sentir frente aos desafios contemporâneos", do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, divulgou nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a relação de candidatos que aguardavam na lista de espera e foram chamados para participar da trilha ecológica que acontecerá no dia 16 de dezembro. São eles:
27. Maria Eduarda Chatack Monteiro dos Santos
28. Julia de Sá Santos Rodrigues
29. Julia Quintanilha Marinho Guedes Soares
30. Miguel Pereira da Silva
31. Murilo Madruga de França
32. Melissa Patrocínio Barbosa
33. Maria Clara Abril Hruschka
34. Maria Eduarda Cardoso Laca
35. Juan Victor de Souza dos Santos
36. Vivian Damasio Araújo
37. Ramom de Castro Moraes
38. Gabrielly Martins Rodrigues Da Silva
Os novos convocados deverão comparecer a uma REUNIÃO OBRIGATÓRIA, que acontecerá na próxima quinta-feira, 14 de dezembro, ao meio-dia, na Biblioteca do campus. O encontro terá o objetivo de repassar aos participantes informações importantes sobre a trilha.
Caso algum desses 12 inscritos não compareça à reunião, a vaga será preenchida pelo estudante que estiver aguardando na lista de espera, com chamada também pela ordem de inscrição, conforme a seguinte listagem:
39. Maria Eduarda De Oliveira Silva
40. Luiz Eduardo Da Silva Dias De Almeida
41. Ana Clara Martins
42. Rafael Silva Sant'Anna de Oliveira
43. Mariana de Paula Rosa Ignácio
44. Ana Luiza Alves Macedo da Silva
45. Lucas Farias de Paula
46. Ana Beatriz Ramos da Silva
47. Letícia de Mello Lima
48. Giovanna Ferreira dos Santos
49. Priscilla Rayanne Gomes da Silva
50. Maria Eduarda Gomes Martins
51. Gabriel de Andrade Conceição
52. Gabriel de Souza Figueiredo
53. Yris Beatriz Goulart Werneck
De acordo com a coordenadora da pesquisa, a professora de Educação Física do IFF Maricá Regiane Costa, a trilha poderá ser realizada no Morro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ou em um ponto turístico de Maricá. O local será confirmado em dezembro, pela equipe, a partir de definições logísticas de transporte.
A trilha do Morro da Urca tem nível de dificuldade considerado leve e, em seus mirantes, tem visão panorâmica em 360º, englobando o Morro do Corcovado e o Cristo Redentor, a Enseada de Botafogo, o Centro do Rio, além de Niterói e suas praias oceânicas e, ao fundo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Caso não seja possível à ida ao Rio, a trilha será realizada pelo grupo em Maricá, possivelmente na região do Espraiado.
A pesquisa "Memórias de uma pandemia: a escola do sentir frente aos desafios contemporâneos" vem sendo desenvolvida no IFF Maricá ao longo deste ano e conta com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Em caso de dúvidas, é possível obter mais informações com as estudantes-bolsistas Cintia Nunes e Julia Perrota e com a professora-orientadora Regiane Costa.