CAMPUS MARICÁ

Exame do Ensino Médio

IFF Maricá abre inscrições de Simulado Pré-Enem para alunos dos Cursos Integrados

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 10/10/2024 10h55, última modificação 10/10/2024 11h03
A prova acontecerá no próximo sábado letivo, em 19 de outubro, envolvendo todas as turmas de 1º, 2º e 3º ano do campus.
Simulado no IFF Maricá

Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá

Estão abertas, até a próxima quarta-feira, 16 de outubro, as inscrições para o Simulado Pré-Enem 2024 voltado aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá.

A prova acontecerá no próximo sábado letivo, em 19 de outubro, envolvendo todas as turmas de 1º, 2º e 3º ano dos Cursos Integrados em Edificações e Meio Ambiente. Por ser um dia letivo, a atividade faz parte do calendário acadêmico e haverá o registro de frequência para todas as turmas.

Os alunos dos Cursos Integrados precisam preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/BfigCwTjLQsxmWku7 , usando a conta Gsuite institucional, impreterivelmente até 16 de outubro. Após a inscrição, será enviada para o e-mail cadastrado uma relação de informações importantes sobre o simulado.

Informações gerais

O Simulado Pré-Enem 2024 do IFF Maricá acontecerá no dia 19/10/2024, com a entrada dos estudantes nas salas às 07h30;

A prova terá início às 8h, impreterivelmente.

Após o início da prova nenhum estudante entrará em sala.

A duração do simulado será de 5h. Entretanto, as turmas que irão fazer a Redação terão um acréscimo de 30 minutos, o que perfaz 5h30min de aplicação.

O uso do banheiro ocorrerá com um estudante por vez, acompanhado de fiscal.

Sobre a realização da prova

A prova é individual e intransferível. Qualquer tentativa de comunicação com outro estudante, com o meio externo ou troca de provas será apontado pelo fiscal da sala de aplicação e a nota será zero.

O estudante deverá apresentar um documento de identidade oficial com foto para entrar no local de prova. Também serão aceitos documentos digitais oficiais.

A prova será composta por questões objetivas e uma prova de Redação para as turmas do 3° ano dos cursos Técnicos Integrados. Para as questões objetivas haverá apenas uma resposta correta.

- Para as turmas de 1° ano: A prova será composta por 2 cadernos de questões, cada caderno terá um cartão resposta.

- Para as turmas de 2° ano: A prova será composta por 3 cadernos de questões, cada caderno terá um cartão resposta.

- Para as turmas de 3° ano: A prova será composta por 3 cadernos de questões, cada caderno terá um cartão resposta. Também será aplicada 1 prova de redação.

O preenchimento das respostas, assim como a prova de Redação deve ocupar todo o espaço que contém a opção correspondente à resposta do estudante, com caneta esferográfica azul ou preta.

Não é permitido o uso de qualquer equipamento eletrônico durante a realização da prova. Caso ocorra flagrante uso, o estudante terá a prova anulada.

O preenchimento do cartão resposta deve ocorrer em toda a área interna da opção. Ao final, todas as questões deverão ter 1 opção preenchida. Caso não ocorra preenchimento em uma ou mais questões, todas serão consideradas ERRADAS e não contarão como pontuação.

O estudante que desejarem entregar a prova poderão fazê-lo após 30 minutos do início da aplicação.

No processo de entrega do material a ser corrigido, cada aluno entregará ao fiscal: a folha de redação e o cartão resposta. O caderno de provas será posse do estudante, que poderá portá-lo para fora de sala de aula.

Não será permitido tumulto e conversas nos corredores das salas de aula em que ocorrerão a aplicação, assim como nos pátios próximos.

Da natureza das provas

Cada ano de cada curso terá as seguintes provas e números de questões:

1° ano: Técnico Integrado em Edificações: 60 questões objetivas;

1° ano: Técnico Integrado em Meio Ambiente: 60 questões objetivas;

2° ano: Técnico Integrado em Edificações: 80 questões objetivas;

2° ano: Técnico Integrado em Meio Ambiente: 80 questões objetivas;

3° ano: Técnico Integrado em Edificações: 90 questões objetivas e prova de Redação;

3° ano: Técnico Integrado em Meio Ambiente: 90 questões objetivas e prova de Redação.

Acesse AQUI a relação completa com as regras do simulado.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com as respectivas coordenações de curso.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents