CAMPUS MARICÁ

Ano Letivo de 2024

IFF Maricá abre inscrições para 156 vagas remanescentes em Cursos Técnicos Concomitantes

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 24/07/2024 22h41, última modificação 24/07/2024 22h49
As inscrições são gratuitas e a seleção para os cursos de Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente será feita por sorteio.
Vagas remanescentes no IFF Maricá

Arte: Luiza Fajardo/ IFF Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá está com inscrições abertas no Processo Seletivo para Vagas Remanescentes em seus Cursos Técnicos Concomitantes nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente. São 156 vagas para as turmas deste 2º Semestre de 2024, com aulas no turno da tarde.

A modalidade de Ensino Técnico Concomitante é voltada a estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em outras unidade de ensino. Apenas a formação técnica será cursada no IFF. Sendo assim, podem se candidatar a essas vagas estudantes que estejam comprovadamente cursando, no ato da matrícula, o Ensino Médio em escola pública ou privada, em cursos regulares ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 2 de agosto de 2024, pelo Portal de Inscrições do IFF, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico inscricoes.iff.edu.br

Será disponibilizado um computador no IFF Maricá (Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo, Km 12, Ubatiba) para a inscrição online, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, excluídos dias de recessos e feriados.

Não haverá provas para ingresso. A seleção será por meio de sorteio público. A distribuição das vagas será a seguinte:

• Técnico em Edificações - 36 Vagas
  • Técnico em Guia de Turismo - 35 Vagas
  • Técnico em Informática para Internet - 25 Vagas
  • Técnico em Logística - 34 Vagas
  • Técnico em Meio Ambiente - 26 Vagas

As aulas acontecerão no Campus Avançado Maricá, do IFF, situado no bairro de Ubatiba, no turno da tarde, com duração de um ano e meio.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental que o candidato leia atentamente, na íntegra, o edital DGCAM/IFFLU N° 04. O acesso é pelo Portal de Seleções do IFF, em https://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-institucionais/programas-e-projetos-de-extensao-e-pesquisa/marica/2024/processo_seletivo-6.