CAMPUS MARICÁ

IFF Maricá abre inscrições para sua Mostra de Profissões 2023, que acontecerá de 23 e 27 de outubro

por admin publicado 17/10/2023 18h24, última modificação 26/10/2023 16h15
900x600 3

Vem aí a Mostra de Profissões 2023 do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, evento que chega a sua 5ª edição com uma série de atividades voltadas a ampliar o conhecimento dos estudantes dos Cursos Técnicos em Edificações e em Meio Ambiente do campus sobre o mercado de trabalho. O evento acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro, e as inscrições para as palestras e visita técnica já estão abertas.

Para participar, é preciso ser aluno regularmente matriculado no IFF Maricá e efetuar a inscrição pelo site https://eventos.iff.edu.br/mostradaprofissao2023. Além de fazer a inscrição geral no evento, é fundamental se inscrever em cada uma das atividades de interesse, clicando no botão "Participar", na área de programação.

Haverá emissão de certificado para os participantes, desde que seja feita a inscrição previamente pelo site. É importante também ter atenção ao e-mail cadastrado na inscrição, pois é para esse endereço que serão enviadas mensagens do evento, como confirmação de participação. Os inscritos devem ficar atentos ainda aos dados informados, como nome completo, pois isso é fundamental para a emissão correta do certificado de participação.

As palestras programadas para a semana abordarão temas como "Materiais compósitos e impressão 3D na construção civil", "Projeto e controle de qualidade em estruturas", "A compostagem além da técnica: uma questão de responsabilidade social", "Produção de quitosana a partir de resíduos da atividade pesqueira" e "Risco aviário: manejo da fauna em ambiente de aeroporto".

Haverá ainda rodas de conversa com o secretário de Trabalho de Maricá, Marcus Bambam; com profissionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); e com as arquitetas e urbanistas Ana Claudia Garcia, que é secretária de Urbanismo de Maricá, e Natasha de Souza Mello, do Arkto Estúdio, sobre a profissão do urbanista.

Os estudantes de Edificações poderão ainda se inscrever para uma visita técnica na empresa Duraprinter 3D, em Itaboraí, que acontecerá na terça-feira (24/10), sob coordenação do professor Victor Justen, em que serão apresentados processos de impressão 3D utilizados na construção civil.

"A Mostra de Profissões é uma oportunidade para nossos estudantes ampliarem a visão sobre o mercado, a partir de perspectivas variadas de profissionais atuantes em diferentes especialidades, mas que têm relação com o que eles aprendem em sala de aula. Pelas edições anteriores do evento, a gente percebe que essa interação é um fator importante de motivação para nossos alunos, inclusive num sentido de perceberem novos horizontes e possibilidades de trabalho a partir de suas áreas de formação aqui no IFF", destaca a professora da área de Arquitetura Daniela de Paula, que faz parte da comissão organizadora da Mostra.

Acompanhe as informações sobre a Mostra de Profissões pelo site do evento, AQUI.