CAMPUS MARICÁ

Protocolos de Biossegurança

IFF Maricá adia retorno das atividades pedagógicas presenciais devido a piora em índices da pandemia

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 07/01/2022 18h53, última modificação 07/01/2022 18h53
Retomada foi adiada para 17 de janeiro, como precaução pela rápida disseminação da Covid-19 observada nos últimos dias. As Atividades Pedagógicas Não Presenciais seguem mantidas conforme planejado.

A retomada das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá — que estava prevista para ter início na próxima segunda-feira, 10 de janeiro — foi adiada por uma semana, para o dia 17 de janeiro, conforme Ordem de Serviço da Direção Geral publicada nesta sexta-feira, dia 7, e que pode ser acessada AQUI.

A decisão foi tomada como precaução devido à rápida disseminação da variante Ômicron, da Covid-19, observada nos últimos dias na Região Metropolitana do Rio. Durante esse prazo, serão feitas novas avaliações da situação pandêmica pelo Comitê Local de Biossegurança, conforme estabelecido nos protocolos institucionais para o retorno gradual e seguro das atividades.

Na próxima quinta-feira, dia 13 de janeiro, a Direção do IFF Maricá realizará uma reunião on-line para prestar informações mais detalhadas e sanar dúvidas dos estudantes, bem como de seus pais e responsáveis. O link de acesso à transmissão será divulgado em breve.

Atividades Não Presenciais

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) seguem mantidas conforme o planejado para este período letivo. Após o período de férias escolares neste início de ano, as aulas no modelo remoto para finalização do Ano Letivo de 2021 recomeçam na segunda-feira, dia 10. A previsão é que o Ano Letivo de 2022, com o ingresso dos novos alunos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos do IFF - 1º Semestre, tenha início em abril.