CAMPUS MARICÁ

Covid-19

IFF Maricá aprova o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no campus a partir de segunda, dia 16

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 13/05/2022 19h15, última modificação 16/05/2022 12h42
A proteção facial deixa de ser obrigatória para os estudantes, servidores, funcionários terceirizados e visitantes.
Máscaras

O Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá publicou nesta sexta-feira, 13 de maio, a Recomendação nº 01/2022 em que aprova a flexibilização do uso de máscara de proteção facial nas dependências do IFF Maricá, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de maio. Com isso, as máscaras deixam de ser obrigatórias dentro do campus para os estudantes, servidores, funcionários terceirizados e visitantes.

A aprovação foi ad referendum e considerou a Resolução nº 9/2022, de 28 de março de 2022, do Conselho Superior do IFF, e a Nota Técnica nº 01/2022 da Comissão Central de Biossegurança do IFF, de 6 de maio de 2022.

No último dia 5, a Comissão Central de Biossegurança do IFF, em conjunto com as Comissões Locais dos campi, estabeleceu como critério para a flexibilização do uso de máscara que fosse acompanhada a indicação do município onde cada campus está localizado. Em Maricá, o uso da proteção em locais fechados deixou de ser obrigatório em 9 de março.

Acesse AQUI o documento emitido pela presidência do Conselho de Campus do IFF Maricá