CAMPUS MARICÁ

Formatura

IFF Maricá dá início a cerimônias de colação de grau antecipada para alunos aprovados em universidades

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 23/01/2024 15h41, última modificação 23/01/2024 16h12
Estudantes concluintes do Ensino Integrado que foram aprovados na Uerj receberam o título de técnicos, conforme requisitos estabelecidos em portaria emitida pela Reitoria.
Solenidade de colação antecipada de grau no IFF Maricá

A antecipação da colação de grau foi realizada pela Direção-Geral nesta terça-feira, dia 23

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá deu início, nesta terça-feira, 23 de janeiro, às cerimônias de colação de grau antecipada deste ano para estudantes concluintes de seus Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que foram aprovados em processos seletivos para o Ensino Superior.

Julia de Sá Rodrigues e Pedro Ordoñez de Faria, aprovados no Vestibular 2024 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), receberam o título de técnicos, nesta tarde, em sessão presidida pelo diretor-geral do IFF Maricá, Emerson Brum Bittencourt. A colação de grau contou ainda com a participação do aluno concluinte Miguel Pereira da Silva. A antecipação da colação de grau é um procedimento realizado de forma excepcional para estudantes que concluíram a maior parte da carga horária do curso e tenham sido aprovados em processos de seleção para o nível superior ou para vaga de emprego que exija a formação técnica.

Aprovado para a graduação em Geografia na Uerj, Pedro Ordoñez aguarda ainda o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a partir de sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para definir a universidade onde seguirá os estudos, após a conclusão da formação técnica em Meio Ambiente.

"Minha prioridade é o curso de Ciências Ambientais da UFF (Universidade Federal Fluminense), então ainda estou no aguardo desse resultado e com uma expectativa muito boa pela aprovação. Fazer o curso técnico em Meio Ambiente aqui no IFF me abriu muitos horizontes, e a ideia agora é poder trabalhar ou estagiar na área enquanto sigo os estudos na universidade", contou o recém-formado, logo após a colação de grau na tarde desta terça-feira.

Julia de Sá Rodrigues, recém-formada em Meio Ambiente, foi aprovada para a graduação em Ciências Biológicas, enquanto Miguel Pereira da Silva, estudante concluinte de Edificações, foi aprovado para o curso de História, na Uerj.

Para solicitar a colação de grau antecipada, os estudantes concluintes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFF Maricá, que atendam os requisitos da Portaria REIT/IFFLU N° 1172, devem fazer a solicitação junto à Coordenação de Curso e ao Registro Acadêmico do campus.