CAMPUS MARICÁ

Evento

IFF Maricá dá início a Semana do Turismo dentro da programação da Mostra das Profissões 2024

por Comunicação Social do IFF Maricá publicado 24/09/2024 13h25, última modificação 24/09/2024 13h29
Palestras, visitas técnicas, mesa redonda e oficinas práticas são voltadas aos estudantes dos Cursos Técnicos de Turismo do IFF Maricá e demais interessados no tema.
Semana do Turismo no IFF Maricá

A Semana do Turismo segue até o próximo sábado, 28 de setembro

As perspectivas, possibilidades de atuação e de qualificação, além dos desafios enfrentados pelos profissionais no mercado de Turismo da região estarão em debate, até o próximo sábado, 28 de setembro, na  Semana de Turismo do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, evento que este ano integra a programação da Mostra de Profissões do campus.

Com uma série de palestras, visitas técnicas, mesa redonda e oficinas práticas voltadas aos estudantes dos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes em Turismo do IFF Maricá e demais interessados no tema, a Semana começou nesta segunda-feira, 24 de setembro, para um público animado no auditório.

“Iniciamos as atividades relacionadas à área de Turismo, na Mostra de Profissões, com duas palestras excelentes, sendo a primeira envolvendo questões mais transversais, sobre relações étnico-raciais e turismo, enquanto a segunda trouxe uma discussão mais específica sobre o trabalho dos guias de turismo em Maricá, com integrantes da Associações de Turismo de Maricá, entre eles o presidente Alberto Matrilhas. O evento está com uma programação incrível, vem muita coisa boa por aí”, destacou a coordenadora do Curso de Turismo no campus, Thamiris Araújo.

Ao longo da palestra, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre nichos do mercado para especialização profissional, entre eles o turismo de aventura, o turismo cultural e o turismo pedagógico. No final, houve ainda uma roda de conversa com o público, para troca de experiências e tira-dúvidas.

Na tarde e noite desta terça-feira, dia 24, a Mostra de Profissões terá a mesa redonda “Turismo e suas Vertentes para o Mercado de Trabalho”, às 14h, seguida das palestras “Espraiado de Portas Abertas” e “Planejamento metropolitano do Rio de Janeiro” e das oficinas “Recreação e turismo”, “Karaokê turístico” e “Turbantes e Cultura Afro-brasileira”.

Acesse a programação completa em https://eventos.iff.edu.br/mostradaprofissao2024