CAMPUS MARICÁ

Permanência e Êxito

IFF Maricá deposita auxílio-alimentação para alunos aprovados no edital da Assistência Estudantil

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 12/09/2022 15h21, última modificação 12/09/2022 15h21
Assistência Estudantil

Teve início nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, o depósito dos valores de auxílio-alimentação para os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Maricá aprovados no Processo Seletivo da Assistência Estudantil. O pagamento mensal será de R$ 280,00, sendo essa primeira parcela referente ao mês de agosto. Serão, ao todo, seis parcelas de auxílio-alimentação a serem pagas mensalmente até fevereiro de 2023.

O depósito é feito diretamente na conta-corrente cadastrada pelo estudante durante a seleção para receber o auxílio. Em caso de dúvidas, os estudantes devem procurar a Coordenação Pedagógica e Assistência Estudantil ou enviar e-mail para pedagogico.marica@iff.edu.br.

Segundo a responsável pela Assistência Estudantil no IFF Maricá, Elizabethe França, o pagamento do auxílio será diretamente ligado a permanência e êxito dos estudantes nas aulas. Ou seja, será feito o acompanhamento da frequência dos alunos, e quem não cumprir os requisitos da Assistência Estudantil perderá o direito ao auxílio.

De acordo com o edital da seleção, é requisito básico para a concessão do auxílio-alimentação estar regularmente matriculado e frequentando o Curso Técnico em Edificações ou em Meio Ambiente do Campus Avançado Maricá, com atividades escolares regulares em dois turnos diários consecutivos, durante este ano letivo de 2022. Além disso, o auxílio atende prioritariamente estudantes oriundos de escola pública e com renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo e meio. O processo seletivo foi realizado durante os meses de junho e julho, com base na documentação entregue pelos candidatos.

Veja AQUI a relação de estudantes aprovados para o auxílio-alimentação