CAMPUS MARICÁ

Volta às Aulas

IFF Maricá divulga horários de entrada dos alunos para abertura do ano letivo de 2024

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 18/03/2024 16h59, última modificação 18/03/2024 17h02
O primeiro dia de aulas na próxima quarta-feira, 20 de março, terá atividades de ambientação e boas-vindas para os novos alunos e uma reunião geral com a direção para os veteranos.
Jornada de Planejamento no IFF Maricá

Os professores do campus participam nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de março, da Jornada de Planejamento que antecede a abertura do ano letivo.

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá divulgou nesta segunda-feira, 18 de março, a programação de horários dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente na abertura do ano letivo de 2024, que acontecerá nesta quarta-feira, 20 de março.

O primeiro dia de aulas terá atividades de ambientação e boas-vindas para os novos alunos e uma reunião geral com a direção para os veteranos. O cronograma de atividades de 20 de março terá o seguinte cronograma:

8h30 - entrada dos estudantes das turmas de 2º e 3º ano;
13h30 - entrada dos estudantes das turmas de 1º ano.

Nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19, os professores do campus participam da Jornada de Planejamento Pedagógico 2024, com reuniões, debates e apresentações sobre os Cursos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente. Os trabalhos foram abertos pelo diretor-geral do IFF Marica, Emerson Brum Bittencourt, e pelo diretor de Ensino, Mendel Aleluia, além de uma apresentação, na sequência, sobre a nova Regulamentação Didático-Pedagógica (RDP) do Instituto, feita pelo professor Francesco Lugli, diretor de Desenvolvimento Pedagógico do IFF.

A Jornada continua na terça-feira com uma apresentação do professor Paulo Vidal, que participa da transição de gestão na Pró-Reitoria de Ensino, e será finalizada com um momento de planejamento coletivo dos docentes.

Mais informações estão disponíveis no Guia do Aluno 2024 do IFF Maricá.