CAMPUS MARICÁ

IFF Maricá: divulgada lista de inscritos em trilha ecológica e convocação para reunião obrigatória

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 04/12/2023 18h37, última modificação 04/12/2023 18h46
Os 25 primeiros inscritos estão com a vaga garantida e deverão comparecer a uma reunião que acontecerá no dia 7 de dezembro, ao meio-dia, na Biblioteca do campus.
Trilha no IFF Maricá

A trilha está prevista para acontecer, inicialmente, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

O grupo de pesquisa "Memórias de uma pandemia: a escola do sentir frente aos desafios contemporâneos", do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, divulgou a lista de estudantes inscritos para a trilha ecológica que acontecerá no dia 16 de dezembro.

São 25 vagas, com preenchimento por ordem de inscrição. Ou seja, os 25 primeiros inscritos estão com a vaga garantida, por enquanto, e deverão comparecer a uma REUNIÃO OBRIGATÓRIA, que acontecerá na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, ao meio-dia, na Biblioteca do campus. O encontro terá o objetivo de repassar aos participantes informações importantes sobre a trilha.

Caso algum desses 25 primeiros inscritos não compareça à reunião, a vaga será preenchida pelo estudante que estiver aguardando na lista de espera, com chamada também pela ordem de inscrição, conforme a seguinte listagem:

INSCRITOS CONVOCADOS PARA A REUNIÃO DE 07/12:
1. Julia da Costa Cunha
24. Mariana Lopes Mataruna
25. María Eduarda dos Santos Martins

LISTA DE ESPERA
26. Isaias da Paz Filho (repeated)
27. Maria Eduarda Chatack Monteiro dos Santos
51. Gabriel de Andrade Conceição
52. Gabriel de Souza Figueiredo
53. Yris Beatriz Goulart Werneck

De acordo com a coordenadora da pesquisa, a professora de Educação Física do IFF Maricá Regiane Costa, a trilha poderá ser realizada no Morro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ou em um ponto turístico de Maricá. O local será confirmado em dezembro, pela equipe, a partir de definições logísticas de transporte.

A trilha do Morro da Urca tem nível de dificuldade considerado leve e, em seus mirantes, tem visão panorâmica em 360º, englobando o Morro do Corcovado e o Cristo Redentor, a Enseada de Botafogo, o Centro do Rio, além de Niterói e suas praias oceânicas e, ao fundo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Caso não seja possível à ida ao Rio, a trilha será realizada pelo grupo em Maricá, possivelmente na região do Espraiado.

A pesquisa "Memórias de uma pandemia: a escola do sentir frente aos desafios contemporâneos" vem sendo desenvolvida no IFF Maricá ao longo deste ano e conta com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Em caso de dúvidas, é possível obter mais informações com as estudantes-bolsistas Cintia Nunes e Julia Perrota e com a professora-orientadora Regiane Costa.