CAMPUS MARICÁ

Evento

IFF Maricá inscreve para oficinas e minicursos de sua Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 12/12/2022 17h03, última modificação 13/12/2022 20h59
SEPEC 2022 acontecerá em formato presencial, de 20 a 22 de dezembro, e contará com uma programação repleta de atividades para os estudantes, servidores e funcionários terceirizados do campus.
SEPEC 2022 do IFF Maricá

Estão abertas as inscrições para a Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (SEPEC 2022), evento tradicional do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá e que este ano chega a sua 7ª edição, propondo debates sobre o tema "Pela diversidade: contra o preconceito e a desinformação". Todas as atividades serão presenciais e direcionadas exclusivamente ao público interno do IFF Maricá. Haverá minicursos, oficinas, exposição de pôsteres, rodas de conversa, atrações culturais e palestras com convidados voltadas a estimular e divulgar a produção acadêmica de estudantes e servidores.

A abertura oficial do evento acontecerá na próxima terça-feira, 20 de dezembro, a partir das 13h, com a performance "Ominira - liberdade", da Companhia de dança Atitude, no auditório. Na sequência, às 13h30, o campus receberá as professoras Daniele Lemos Moreira e Carolina Camargo Potiguara para uma mesa-redonda sobre o tema da SEPEC 2022. A medição será feita pelo diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFF Maricá, Mendel Aleluia.

O evento seguirá na quarta-feira, dia 21, divido em dois blocos: pela manhã, das 8h ao meio-dia e meia, haverá um espaço de diálogo para apresentação dos projetos de pesquisa, extensão e cultura, bem como dos núcleos desenvolvidos no campus, enquanto a parte da tarde terá programação voltada a realização de oficinas, entre elas "Jovem, Livro e Experiência: qual o papel do livro na sua vida?", "Teatro Jornal On Line", "Saberes Indígenas na Educação Básica Ambiental Prática Pedagógica com Pigmentos Naturais" e "Maquetes Cartográficas".

O último dia de SEPEC 2022, na quinta-feira, 22 de dezembro, terá uma programação repleta de oficinas e minicursos no turno da manhã, com temas como "InclusIFF: como construir uma escola inclusiva", "Uma escola com história: você conhece a nossa?", "Análise de estruturas através de app" e "Seja historiador(a) por um dia: leitura e interpretação de fontes históricas", entre outros. A tarde será reservada para um momento de confraternização, com o lançamento do filme de curta metragem "Corpo que Sou", produzido pelos alunos Maria Eduarda Cunha, Yulle Farias, Talles Lannes e a professora Regiane Costa, além da apresentação da peça "O famigerado", com atores da Companhia DJOTA.

Inscrições seguem até o meio-dia de 19/12

As inscrições poderão ser feitas, até o meio-dia da próxima segunda-feira, 19 de dezembro, por estudantes, servidores e funcionários terceirizados do IFF Maricá, pelo site https://eventos.iff.edu.br/viisepec. Mas, atenção, é preciso seguir um passo a passo para garantir sua participação nas atividades de interesse:

• Acesse o site https://eventos.iff.edu.br/viisepec e clique no botão "Realizar inscrição". Em seguida, informe o CPF e senha. Caso ainda não esteja cadastrado no Portal de Eventos do IFF, é preciso fazer o cadastro geral antes de se inscrever no evento, clicando em "Criar Conta".
  • Com a inscrição no evento efetuada, acesse a área de programação no site https://eventos.iff.edu.br/viisepec, escolha as atividades de interesse em cada um dos dias de evento (20, 21 e 22 de dezembro) e clique no botão "+Participar", disponível ao lado de cada uma das oficinas e minicursos disponíveis na programação.
  • É importante ficar atento ao e-mail cadastrado no sistema, pois é para esse endereço que são enviadas informações sobre o evento.

ACESSE AQUI O PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail coord.pos.marica@iff.edu.br.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents