CAMPUS MARICÁ

IFF Maricá inscreve para vaga de estágio em Educação Física até 25/08

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 21/08/2024 19h54, última modificação 21/08/2024 20h09
Candidatos devem estar cursando a partir do 2º período da Licenciatura e ter disponibilidade para cumprir carga horária de 20 horas semanais.
Estágio em Educação Física no IFF Maricá

Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá está com inscrições abertas, de 21 a 25 de agosto de 2024, para vaga de estágio na área de Educação Física. O edital do processo seletivo foi divulgado nesta quarta-feira, dia 21, e pode ser acessado em https://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-institucionais/programas-e-projetos-de-extensao-e-pesquisa/marica/2024/processo_seletivo-7.

O candidato precisa ter idade mínima de 18 anos no ato de assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE), estar matriculado a partir do 2º período e com frequência ativa em Curso Superior de Licenciatura em Educação Física e ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais de estágio, no turno da manhã e/ou tarde, conforme calendário acadêmico do campus.

As inscrições são recebidas pelo e-mail gabinete.marica@iff.edu.br, até as 23h59min de 25 de agosto de 2024, com envio da documentação exigida no edital (de uma única vez, em um único arquivo pdf):

a) Ficha de Inscrição (ANEXO I) e Ficha de Pontuação (ANEXO II) devidamente preenchidas e assinadas, no padrão disponibilizado no Edital;

b) Declaração de matrícula atualizada, sinalizando o Curso de Licenciatura em Educação Física e o período ou módulo cursado;

c) Documento Oficial de Identidade (cópia simples);

d) Histórico das disciplinas cursadas;

e) Currículo (lattes ou vitae).

Caso o estudante realize mais de uma inscrição no período constante do cronograma, será validada apenas a última.

A bolsa será de R$ 787,98 mensais mais auxílio-transporte de R$ 220,00. A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado em 4 de setembro, com início das atividades na semana seguinte.

A vaga é para estágio na modalidade não-obrigatório, e o estagiário atuará no Campus Avançado Maricá, localizado na Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo (RJ 114, estrada que liga Maricá e Itaboraí), KM 12,5, em Ubatiba.

Ao longo do estágio, o estudante terá acompanhamento, orientação e supervisão de um professor de Educação Física do IFF Maricá e terá entre atividades previstas a colaboração com a iniciação e aprofundamento esportivos, sob olhar do esporte educacional; colaboração em eventos esportivo-culturais organizados pelo IFF; participação em reuniões de planejamento e na construção de propostas esportivo-culturais; e elaboração semestral de relatórios de estágio, a partir do registro das atividades realizadas, sob orientação do professor-supervisor.

Antes de efetuar a inscrição é fundamental que os candidatos leiam atentamente o edital, disponível no Portal de Seleções do IFF.