CAMPUS MARICÁ

Covid-19

IFF Maricá mantém atividades presenciais suspensas devido a alta em índices de contágio no município

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 27/01/2022 12h49, última modificação 27/01/2022 13h06
Os estudantes do campus seguem com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais mantidas, conforme o planejado para este período de finalização do ano letivo de 2021.
Atividades Presenciais no IFF Maricá

As Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) seguirão suspensas no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, nos próximos dias, conforme decisão da direção do campus, com base no Boletim nº 398 de Monitoramento da Covid-19 da Prefeitura de Maricá, divulgado nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, que registra elevado aumento nos índices de contágio no município.

De acordo com o boletim oficial, no acumulado das últimas duas semanas, o índice de contágio registrado em Maricá ficou em 4.276 por 100 mil habitantes. O Protocolo de Biossegurança do IFF estabelece, atualmente, que para serem realizadas atividades presenciais no campus, esse índice deve ser de, no máximo, 190 novos casos para cada 100 mil habitantes, no mesmo período.

Ao longo dos próximos dias, serão feitas avaliações da situação pandêmica pelo Comitê Local de Biossegurança, conforme estabelecido nas regras para o retorno gradual e seguro das atividades, e um novo balanço da situação será divulgado na semana que vem. Também estão previstas reuniões do Comitê Central de Biossegurança do IFF e do Conselho Superior para análise e, caso necessário, atualizações dos critérios estabelecidos pelo protocolo.

Lembrando que as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) seguem mantidas conforme o planejado para este período de finalização do ano letivo de 2021 no IFF Maricá.