CAMPUS MARICÁ

Notícias

Evento

IFF Maricá prorroga inscrições para a SEPEC 2023 até esta segunda, 27/11

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 27/11/2023 12h38, última modificação 27/11/2023 12h40
Todas as atividades serão presenciais e direcionadas exclusivamente ao público interno do IFF Maricá.

Foram prorrogadas, até esta segunda-feira, 27 de novembro, as inscrições para a Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (SEPEC 2023) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. Em sua 8ª edição, o evento debaterá sobre o tema "Trilhando futuros responsáveis: educação profissional para cidadania e responsabilidade socioambiental". 

Todas as atividades serão presenciais e direcionadas exclusivamente ao público interno do IFF Maricá. Haverá minicursos, oficinas, exposição de pôsteres, rodas de conversa, atrações culturais e palestras com o objetivo de estimular e divulgar a produção acadêmica de estudantes e servidores.

A abertura oficial do evento acontecerá nesta próxima terça-feira, 28 de novembro, a partir das 8h, com um café da manhã seguido de uma mesa redonda com o palestrante Cleber Nunes Kraus, tematizando a proposta de uma educação profissional que tenha em consideração a responsabilidade socioambiental. A mediação ficará por conta do professor Alessandro Garcia. Haverá, na sequência, uma apresentação cultural do grupo "Corpos em Movimento", da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), a fim de proporcionar a inclusão, desmitificar paradigmas sobre PCDs e levar alegria e artes através de dança e do teatro. 

O evento seguirá até sexta-feira, 1º de dezembro, com uma série de oficinas, minicursos, workshops, exposições, palestras e rodas de conversa. A programação, na íntegra, está disponível em https://eventos.iff.edu.br/viiisepec

As inscrições poderão ser feitas por estudantes, servidores e funcionários contratados do IFF Maricá, pelo site https://eventos.iff.edu.br/viiisepec. Mas, atenção, é preciso seguir um passo a passo para garantir sua participação nas atividades de interesse:

  • Acesse o site https://eventos.iff.edu.br/viiisepec e clique no botão "Realizar inscrição". Em seguida, informe o CPF e senha. Caso ainda não esteja cadastrado no Portal de Eventos do IFF, é preciso fazer o cadastro geral antes de se inscrever no evento, clicando em "Criar Conta".
  • Com a inscrição no evento efetuada, acesse a área de programação no site https://eventos.iff.edu.br/viiisepec, escolha as atividades de interesse em cada um dos dias de evento  e clique no botão "+Participar", disponível ao lado de cada uma das oficinas e minicursos disponíveis na programação.
  • É importante ficar atento ao e-mail cadastrado no sistema, pois é para esse endereço que são enviadas informações sobre o evento.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail coord.pos.marica@iff.edu.br.