CAMPUS MARICÁ

Assistência Estudantil

IFF Maricá prorroga prazo de inscrições para auxílio-alimentação até quarta-feira, dia 15/06

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 13/06/2022 15h07, última modificação 13/06/2022 15h54
Estudantes que perderam o prazo original têm até as 16h desta quarta-feira para entregar a documentação solicitada no edital do processo seletivo.
Assistência Estudantil

Foram prorrogadas até as 16h da próxima quarta-feira, 15 de junho, as inscrições para o processo seletivo destinado à concessão de auxílio-alimentação aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. Houve alteração também na data de publicação do resultado preliminar da seleção, que passou de 22 de junho para 4 de julho. O resultado final está previsto para 7 de julho, após o período de análise de recursos.

A inscrição é feita presencialmente na Coordenação Pedagógica e de Assistência Estudantil, das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h, mediante entrega dos seguintes documentos:

• Ficha de Inscrição (disponível no Anexo I do edital), para todos os alunos, maiores ou menores de idade, contendo o número de agência e conta bancária em nome do próprio aluno;
    • Termo de Ciência do Responsável (disponível no Anexo II do edital), somente para os alunos menores de idade;
    • Cópia do RG do responsável, no caso de estudantes menores de idade;
    • Cópia do RG e CPF do estudante maior ou menor de idade;
    • Cópia do comprovante de dados bancários do estudante seja ele maior ou menor de idade (frente e verso do cartão ou contrato de abertura da conta, contendo o nome do banco, o número da agência e da conta);
    • Documentos referentes aos Anexos IV ao VIII, dependendo da  comprovação de renda do aluno.

É requisito básico para a concessão do auxílio-alimentação estar regularmente matriculado e frequentando o Curso Técnico em Edificações ou em Meio Ambiente do Campus Avançado Maricá, com atividades escolares regulares em dois turnos diários consecutivos, durante este ano letivo de 2022. Além disso, o auxílio atenderá prioritariamente estudantes oriundos de escola pública e com renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo e meio.

O auxílio-alimentação será pago mensalmente, com o primeiro repasse em julho e o último em dezembro de 2022. O valor pago a cada aluno será definido após a divulgação da quantidade de selecionados.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental ler atentamente o edital da seleção, que pode ser acessado AQUI. A retificação das datas está disponível AQUI.