CAMPUS MARICÁ

Assistência Estudantil

IFF Maricá publica retificação de edital para concessão de auxílio-alimentação a estudantes

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 02/06/2022 12h48, última modificação 02/06/2022 13h10
Edital retificado traz a inclusão dos anexos referentes à comprovação de renda familiar. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, dia 6 de junho, presencialmente na Coordenação Pedagógica.
Seleção para auxílio-alimentação no IFF Maricá

A equipe pedagógica do IFF Maricá está tirando dúvidas dos alunos nas salas de aula e na coordenação

Foi publicada nesta quinta-feira, dia 2 de junho, uma retificação do EDITAL que trata do processo seletivo para concessão de auxílio-alimentação para estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos Integrados em Edificações e Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. A retificação foi feita pela Direção-Geral para inclusão dos anexos referentes à comprovação de renda familiar.

A equipe pedagógica está recebendo os estudantes, bem como pais e responsáveis, na sala de atendimento da coordenação para sanar dúvidas sobre a seleção. A equipe também tem passado nas salas de aula para conversar com os alunos.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, dia 6 de junho, e podem ser feitas presencialmente na Coordenação Pedagógica e de Assistência Estudantil, das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h, mediante entrega dos seguintes documentos:

• Ficha de Inscrição (disponível no Anexo I do edital), para todos os alunos, maiores ou menores de idade, contendo o número de agência e conta bancária em nome do próprio aluno;
  • Termo de Ciência do Responsável (disponível no Anexo II do edital), somente para os alunos menores de idade;
  • Cópia do RG do responsável, no caso de estudantes menores de idade;
  • Cópia do RG e CPF do estudante maior ou menor de idade;
  • Cópia do comprovante de dados bancários do estudante seja ele maior ou menor de idade (frente e verso do cartão ou contrato de abertura da conta, contendo o nome do banco, o número da agência e da conta);
  • Documentos referentes aos Anexos IV ao VIII, dependendo da necessidade de comprovação de renda do aluno.

É requisito básico para a concessão do auxílio-alimentação estar regularmente matriculado e frequentando o Curso Técnico em Edificações ou em Meio Ambiente do Campus Avançado Maricá, com atividades escolares regulares em dois turnos diários consecutivos, durante este ano letivo de 2022. Além disso, o auxílio atenderá prioritariamente estudantes oriundos de escola pública e com renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo e meio.

A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado em 22 de junho. O auxílio-alimentação será pago mensalmente, com o primeiro repasse em julho e o último em dezembro de 2022. O valor pago a cada aluno será definido após a divulgação da quantidade de selecionados.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental ler atentamente o edital da seleção, que pode ser acessado AQUI, em sua versão já retificada.