CAMPUS MARICÁ

IFF Maricá recebe a visita de reitor eleito e parte da futura equipe de gestão

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 28/02/2024 12h27, última modificação 28/02/2024 14h34
Victor Saraiva foi recebido pelo diretor-geral eleito do campus, Mendel Aleluia, e participou de conversas com a gestão local, servidores e estudantes.
Visita do reitor eleito do IFF ao Campus Maricá

O reitor eleito dialogou com a comunidade interna sobre questões do campus e os planos para a Reitoria.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá recebeu nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a visita do reitor eleito do IFF, o professor Victor Saraiva, e parte da futura equipe de gestão, para uma visita ao campus e conversa de apresentação com a gestão local, servidores e estudantes.

A visita faz parte do processo de transição entre a atual equipe de gestão do IFF e a equipe do reitor eleito e, nesta quarta-feira, incluiu ainda o Campus Itaboraí. A posse de Victor Saraiva está prevista para abril, para mandato no período de 2024-2028, após eleições realizadas no Instituto em dezembro, contemplando a Reitoria e as direções-gerais dos campi.

“O objetivo principal nessa primeira visita é informar a comunidade sobre como está sendo feito o processo de transição da gestão. Então, é uma visita preliminar, de apresentação, e nossa ideia é fazer diversos outros encontros para dialogar com a comunidade, tendo a oportunidade de ouvir sugestões e dúvidas, além de apresentarmos os planos para o Instituto”, destacou Victor Saraiva.

A visita teve a participação dos servidores Adriana Lima de Sousa, Eduardo Fleming Rodrigues Girão e Mônica Athayde Gonçalves, que fazem parte da equipe de transição da Reitoria.

“Essa primeira visita de parte da equipe que irá assumir a Reitoria é fundamental para conseguirmos começar uma importante interação, não só com os gestores, mas com a comunidade aqui de Maricá. Estamos com bastante expectativa e com total disposição para contribuir com o nosso Instituto neste novo ciclo”, ressaltou Mendel Aleluia, diretor-geral eleito do IFF Maricá e atual diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O processo de transição de gestão começou oficialmente em 8 de fevereiro, com a realização da primeira reunião, na Reitoria. Além do reitor, Jefferson Manhães, e do reitor eleito, Victor Saraiva, participaram do encontro os servidores que integram a Comissão responsável pela transição, nomeada pela Portaria N.° 64/2024.