CAMPUS MARICÁ

IFF Maricá recebe inscrições para a roda de conversa "InclusIFF: pelas diferentes formas de ser"

por admin publicado 01/09/2023 22h00, última modificação 26/10/2023 16h21
Evento acontecerá no dia 13 de setembro, às 13h, e será aberto a Estudantes, servidores e funcionários terceirizados
Img 1777

Estudantes, servidores e funcionários terceirizados do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá estão convidados a participar, no dia 13 de setembro, às 13h, de uma roda de conversa sobre as diferentes formas de ser, que será promovida pelo projeto de pesquisa "InclusIFF".

As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira, dia 4 de setembro, colocando o nome na lista disponível na recepção do campus. O debate terá a participação do secretário de Politicas Inclusivas de Maricá, Clauder Peres, da professora do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) Renata Guimarães Cruz, da servidora do Município de Maricá Lunah Victória Lima da Silva e do servidor do IFF Julio Cesar Barroso Ribeiro Marques.

Coordenadora do InclusIFF, a professora do IFF Maricá Isabela Bastos explica que o evento pretende ser uma roda de conversa em que as diferentes formas de ser e de existir no mundo possam ser valorizadas e respeitadas.

"Infelizmente estamos no século XXI e ainda há corpos que precisam enfrentar a sociedade com medo de serem vistos, por saírem do padrão estético imposto e reconhecido como ideal. Assim, este evento quer mostrar que nosso corpo é político e estará ocupando todos os espaços da sociedade como forma de normalizar o diferente", destaca a coordenadora

As pesquisas desenvolvidas pelo projeto "InclusIFF" tiveram início em outubro de 2022, a partir de um edital de fomento com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto tem como objeto de pesquisa o papel do mediador escolar, em diferentes níveis de ensino, e conta atualmente com dois bolsistas. É possível entrar em contato com a equipe pelo e-mail isabela.carvalho@iff.edu.br.