CAMPUS MARICÁ

IFF Maricá recepciona alunos

por admin publicado 24/02/2015 13h25, última modificação 15/12/2017 15h58
Os primeiros estudantes foram recepcionados nesta segunda-feira. Servidores, alunos e familiares falam sobre as expectativas em relação à nova unidade.

Gratificação e trabalho. Com essas duas palavras, a servidora do campus Avançado Maricá, Gisele dos Santos Válido, traduz o início das atividades na nova unidade do IFFluminense. “A experiência de trabalhar em uma escola em implantação é gratificante e, ao mesmo tempo, trabalhosa. Pela primeira vez, atuo no serviço público e me sinto feliz por ser na área da Educação”, diz ela. “Amo estudar, aprender e acompanhar a formação de cidadãos. Estamos vendo tudo ser construído aos poucos e, no futuro, poderemos ver os frutos serem colhidos quando esses jovens, que hoje iniciam seus estudos, estiverem formados. Saberemos que terá um pouquinho da gente em cada um deles”, arremata.

Na verdade, os 30 servidores, entre professores e administrativos, começaram a trabalhar em novembro e dezembro do ano passado. Mas esta segunda-feira, 23 de fevereiro, foi marcada pela recepção dos primeiros estudantes do IFF Maricá. O primeiro dia de aula de um novo campus é sempre envolvido por um clima de expectativas e emoções.

Emoção foi o sentimento do secretário municipal de Educação, William Campos. A Prefeitura é a grande parceira do Instituto na empreitada. “O IFF representa um orgulho da educação brasileira e estamos muito emocionados com o início das aulas aqui, no município de Maricá”, afirma.

E expectativa não falta para a mãe Angélica de Almeida Amaral, que veio acompanhando o filho. “Fiquei sabendo das vagas, fiz a inscrição dele e estou torcendo para que ele goste, pois tenho certeza de que será uma boa oportunidade”. Ainda indeciso, Kevin Amaral de Araújo, com 16 anos, tinha como primeira opção estudar Informática. “Mas segui o conselho da minhã mãe e espero gostar do curso de Infraestrutura”, diz.

O campus Avançado Maricá teve oferta, inicialmente, de 68 vagas para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio no Eixo de Infraestrutura. Mas a unidade também vai contar com 70 estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Edificações, oriundos da rede municipal. Entre eles, Rebeca Guimarães e Ana Vitória Macedo, de 15 anos. As meninas acreditam que “por ser uma escola federal, teremos mais estrutura e uma formação mais completa”.

Antes de irem para as salas de aula, os novos estudantes foram recepcionados pelos professores e pelo diretor da unidade, César Dias, que falou sobre as expectativas em relação ao início das atividades. Ouça o áudio.

Video Platform Video Management Video Solutions Video Player

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais