CAMPUS MARICÁ

Prática Profissional

IFF Maricá retoma apresentações presenciais de Trabalhos de Conclusão de Curso em Edificações

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 30/01/2023 15h32, última modificação 30/01/2023 15h37
Nesta segunda-feira, a aluna Marcella Faria recebeu a nota máxima na apresentação de seu Relatório Técnico de Atividades Complementares, em que detalhou sua experiência como estagiária.
Apresentação de TCC no IFF Maricá

A aluna Marcella Faria foi a primeira a apresentar o trabalho de conclusão neste ano letivo

Dez, nota dez! Foi em grande estilo a retomada das apresentações presenciais dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos estudantes do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá.

Nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, a aluna do 3º ano Marcella Faria, de 17 anos, garantiu a nota máxima na apresentação de seu Relatório Técnico de Atividades Complementares, em que detalhou sua experiência como estagiária de uma empresa de arquitetura ao longo do último ano.

"Demorei cerca de três meses na elaboração desse relatório e posso afirmar, com toda a certeza, que foi de grande importância para a minha formação. Muitas vezes, a gente não percebe tudo o que tem feito e aprendido enquanto está estagiando, porque é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Então, escrever o relatório foi um momento em que pude refletir e colocar no papel todas essas experiências que tenho vivenciado profissionalmente", contou a estudante, que hoje em dia atua na área de projetos arquitetônicos, após passagens pelos setores de orçamento e gestão de projetos.

O trabalho foi orientado pela professora Raquel Freitas e também fizeram parte da banca de avaliação os professores Daniela de Paula e Victor Justen, que concederam a nota dez para a aluna.

Esta foi a primeira apresentação presencial de TCC desde a volta às aulas presenciais, em abril de 2022, após o período de atividades pedagógicas não presenciais, em decorrência da pandemia. Ao longo dos próximos dias, estão programadas as defesas de TCC de outros 12 alunos de Edificações.