CAMPUS MARICÁ

Cursos Técnicos

IFF Maricá retoma aulas nesta segunda-feira, 16/01, para finalização do ano letivo de 2022

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 16/01/2023 08h28, última modificação 16/01/2023 10h47
Atividades letivas de 2022 seguem até 13 de março, e as grades de horários das aulas foram enviadas diretamente para os estudantes, pelas coordenações de curso.
Volta às aulas no IFF Maricá

A retomada das aulas após o recesso escolar de janeiro é para finalização do ano letivo de 2022

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá retomou nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, as aulas para finalização do ano letivo de 2022 de seus Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente, após o recesso escolar de fim de ano, que teve início em 23 de dezembro.

Conforme atualização do Calendário Acadêmico do campus, que pode ser acessada AQUIas atividades letivas de 2022 seguem até 13 de março,

As grades de horários das aulas foram enviadas diretamente para os estudantes, pelas coordenações de curso. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão pelo e-mail pedagogico.marica@iff.edu.br.

Matrícula de novos alunos até 16/01

Neste segunda-feira, 16 de janeiro, está ocorrendo também a matrícula online dos candidatos aprovados no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos do 1º semestre de 2023 do IFF. Para os novos alunos, as aulas no campus estão previstas para terem início em março.

As matrículas são recebidas por meio do Balcão Digital do Portal do Governo Federal, o gov.br. É recomendado que antes de iniciar a solicitação de matrícula o candidato já esteja em posse das cópias digitais legíveis da documentação exigida conforme o tipo de vaga. Os documentos deverão ter o tamanho limite de 5.0 MB e deverão estar nos formatos doc, docx, pdf, jpg, jpeg ou png.

Os candidatos convocados deverão ter ou realizar o cadastro no Portal gov.br.  Acesse AQUI o tutorial para realização do cadastro.

Após acesso no Portal gov.br, o candidato deverá clicar em:

Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica (Educação de Jovens e Adultos, Integrado, Concomitante e Subsequente) - IFF;

Realizar os procedimentos do comunicado sobre as Recomendações para realização da matrícula online do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2023 – 1º Semestre.

Saiba mais sobre os procedimentos de matrícula AQUI.