CAMPUS MARICÁ

Jogos Intercampi

IFF Maricá sediará nesta sexta, 30/06, jogos da primeira fase do vôlei de praia do JINIFF 2023

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 27/06/2023 19h42, última modificação 27/06/2023 19h44
Vôlei de Praia no IFF Maricá

Os jogos acontecerão nas quadras da Orla de Araçatiba

A Orla de Araçatiba, em Maricá, vai ficar pequena nesta sexta-feira, 30 de junho! É que o local receberá, a partir das 10h, as disputas do vôlei de praia da fase classificatória de núcleo do JINIFF 2023, os Jogos Intercampi do Instituto Federal Fluminense (IFF). A equipe masculina do Campus Avançado Maricá enfrentará as duplas dos campi Macaé e Quissamã, em busca da sonhada vaga na final da competição.

Com a proximidade dos jogos, nesta terça-feira, 27 de junho, teve treino reforçado, já no local onde acontecerá a competição: as quadras de areia localizadas em Araçatiba. A dupla do IFF Maricá, formada pelos estudantes do Curso Técnico em Edificações Natã Ferreira e João Gabriel, participou de um treino tático, seguido de jogos amistosos com os colegas de IFF Francesco di Lucca, Murilo Madruga e Isaias da Paz. A atividade foi coordenada pela professora de Educação Física e treinadora das equipes do campus, Regiane Costa.

Os campi vencedores de cada seletiva participarão das finais do JINIFF 2023, nas próximas semanas, em que será montada a delegação do IFF que disputará os Jogos Regionais das Instituições Federais, em Guarapari, no Espírito Santo. O Regional, por sua vez, funciona como uma seletiva para a etapa nacional (JIFs).

A classificatória do vôlei de praia será a segunda modalidade que o IFF Maricá participará no JINIFF 2023. No sábado, 24 de junho, a equipe de atletismo do campus conquistou 12 medalhas, nas finais da modalidade, garantindo o primeiro lugar no revezamento 4x100 masculino, nos 100m feminino e nos 400m masculino, além de várias segundas e terceiras colocações.

Nas próximas semanas, os alunos-atletas do IFF Maricá disputarão também as seletivas de núcleo nas modalidades de futsal, xadrez, basquete e tênis de mesa, além da fase única do handebol, com a grande final acontecendo na quadra do campus, em 8 de julho.