CAMPUS MARICÁ

Oportunidade

IFF Maricá seleciona bolsista para projeto sobre educação inclusiva

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 22/03/2024 19h58, última modificação 22/03/2024 20h01
Projeto 'Tópicos de educação inclusiva: Acessibilidade, Transtornos do Neurodesenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação' receberá inscrições entre os dias 23 e 31 de março.
Seleção para bolsa de extensão no IFF Maricá

Podem concorrer estudantes dos cursos técnicos do IFF

Estarão abertas, de 23 a 31 de março, as inscrições para seleção de bolsista de extensão, no projeto "Tópicos de educação inclusiva: Acessibilidade, Transtornos do Neurodesenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação", a ser desenvolvido no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá ao longo deste ano de 2024. A bolsa é ofertada por meio do Processo de Seleção de Projetos de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFF.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente on-line pelo estudante no módulo de “Pesquisa e Extensão” do SUAP. É preciso ter matrícula ativa no IFF.

O projeto é coordenado pela também coordenadora do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), Catarina da Conceição Rodrigues Efraim, que explica ter como objetivo contribuir para a formação continuada de profissionais da educação, do corpo discente, de pais e responsáveis e de quaisquer outras pessoas interessadas na temática.

"O diálogo, o estudo, a reflexão e a ação no contexto da educação inclusiva inclui, entre vários outros temas fundamentais, os tópicos propostos nesse projeto. As ações formativas serão realizadas na confluência da extensão-ensino-pesquisa, através de estratégias como rodas de conversas, palestras, seminários, entre outras possibilidades", destaca.

A carga horária a ser desenvolvida pelo bolsista será de 12 horas semanais. O resultado da seleção dos estudantes será divulgado no dia 08 de abril, e o início das atividades está previsto para o dia 09 do mesmo mês.

É possível acessar o edital da seleção e mais informações na Página de Acompanhamento, no Portal de Seleções do IFF e AQUI.