CAMPUS MARICÁ

Notícias

Processo Seletivo

IFF Maricá seleciona estudantes de cursos técnicos para bolsas de pesquisa

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 07/02/2024 10h31, última modificação 20/02/2024 10h34
Os interessados deverão se inscrever, no período de 07 a 21 de fevereiro, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Suap.
Seleção de bolsistas de pesquisa

No IFF Maricá, são concedidas bolsas de pesquisa em dois projetos com execução no ano de 2024

Dois projetos de pesquisa que serão desenvolvidos no Instituto Federal Fluminense (IFF Campus Avançado Maricá), ao longo deste ano, estão com inscrições abertas para a seleção de estudantes bolsistas de nível técnico. Os interessados deverão se inscrever, no período de 07 a 21 de fevereiro, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Suap.

As bolsas concedidas são na modalidade Pesq-12, voltadas exclusivamente a alunos de cursos técnicos, e tem carga horária semanal de 12h. A seleção é para os seguintes projetos:

"Por uma educação ambiental crítica em Maricá: análises e proposições", sob coordenação da professora Tassia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro.

"Mobile learning: um estudo sobre o uso de aplicativos educacionais para ensinar e aprender inglês", sob coordenação da professora Thamiris Oliveira de Araujo.

A seleção dos bolsistas será feita pela coordenação do projeto, de 22 de fevereiro a 01 de março. O resultado final da seleção será divulgado no dia 05 de março e o início das atividades dos projetos está previsto para o dia 06 de março. 

Tutorial auxilia candidatos na inscrição

Os estudantes do interessados em participar da seleção de bolsistas dos projetos de pesquisa que estejam com dificuldades em fazer a inscrição pelo Suap podem acessar AQUI o tutorial ilustrativo com o passo a passo de todo o processo de inscrição para bolsas do IFF, que foi feito para o edital de 2022, mas segue bastante similar ao deste ano. 

A listagem completa dos projetos selecionados em todos os campi do IFF e dos tipos de bolsas concedidas foi divulgada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e pode ser acessada AQUI. Cada estudante poderá se inscrever em até dois projetos. 

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents