CAMPUS MARICÁ

Formação Técnica

IFF Maricá tem 789 inscritos em processo seletivo para seus Cursos de Edificações e Meio Ambiente

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 24/11/2021 10h45, última modificação 24/11/2021 10h48
A seleção será realizada por sorteio público eletrônico marcado para esta quinta-feira, dia 25 de novembro, às 11h, com transmissão pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube.
Processo seletivo no IFF Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá recebeu a inscrição de 789 candidatos no Processo Seletivo para 105 vagas nas turmas do 1º semestre de 2022 de seus Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente. A seleção será por meio de um sorteio público eletrônico marcado para esta quinta-feira, dia 25 de novembro, às 11h, com transmissão pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube.

A listagem de Relação Candidato/Vaga do Processo Seletivo em todo o Instituto está disponível no Comunicado Nº 03, de 24 de novembro de 2021, sendo os números do Campus Avançado Maricá os seguintes:

Edificações

• Oferta: 70 vagas
  • Candidatos: 437 inscritos
  • Relação: 6,2 candidatos por vaga
Saiba mais sobre o Curso Técnico em Edificações AQUI.

• Oferta: 35 vagas
  • Candidatos: 352 inscritos
  • Relação: 10,1 candidatos por vaga
Saiba mais sobre o Curso Técnico em Meio Ambiente AQUI.

A lista nominal de inscritos também já está disponível no Portal de Seleções e pode ser acessada AQUI. Nessa listagem há uma coluna chamada “número para sorteio”, em que é dado um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, por meio de algoritmos e cálculos matemáticos. O software usado pelo IFF para o sorteio também é utilizado por outros Institutos Federais.

Transparência - Para fins de auditoria, é importante observar o campo “Semente xxxxxxxxxxxxx”, uma sequência de 13 números que garante a aleatoriedade do processo e permite, inclusive, a reprodução de determinado sorteio já feito, com resultado idêntico.

No dia 25 de novembro, após a realização do sorteio, serão divulgadas a lista oficial do sorteio e a “semente” utilizada. Após o sorteio, o resultado será processado de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, respeitadas as vagas em que concorrem e a distribuição das vagas estabelecidas nos editais. O resultado final está previsto para o dia 7 de dezembro.

Processo Seletivo:

Em todo o Instituto, a oferta é de 2.580 vagas para o 1º semestre letivo de 2022 em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Concomitantes e Subsequentes nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro e nos Campi Avançados Cambuci e São João da Barra, além de Maricá. Os cursos são Mecânica, Eletromecânica, Edificações, Automação Industrial, Administração, Segurança do Trabalho, Informática, Meio Ambiente, Eletrônica, Química, Eletrotécnica, Farmácia, Enfermagem, Telecomunicações, Estrada, Cozinha, Hospedagem, Eventos, Agropecuária, Alimentos, Petróleo e Gás e Construção Naval.

Confira o Edital Nº 178/2021.

Saiba mais AQUI.

As informações sobre o Processo Seletivo podem ser acompanhadas no Portal de Seleções. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail candidato.marica@iff.edu.br. Não deixe de ler o EDITAL da seleção na íntegra.