CAMPUS MARICÁ

IFF Maricá tem apresentação do Prêmio Juventude Sanear 2023 para estudantes

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 07/02/2024 12h32, última modificação 07/02/2024 12h53
Equipe da Companhia de Saneamento de Maricá esteve nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, no campus para convidar estudantes do ensino técnico a participarem da premiação.
Divulgação do Prêmio Juventude Sanemar

A divulgação aconteceu na entrada do Bloco Pedagógico e no auditório do campus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá recebeu nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, uma equipe da Companhia de Saneamento de Maricá, a Sanemar, para uma palestra de divulgação sobre o Prêmio Juventude Sanear 2023, que é voltado à produção de projetos escolares com potencial de solucionar desafios relacionados à água, ao saneamento, ao meio ambiente e à sustentabilidade, colaborando para o avanço dos serviços municipais através da ciência e tecnologia.

Podem participar jovens com idade entre 15 e 20 anos, das redes de ensino de Maricá, público e privada. O estudante deverá ter um orientador, um profissional da Educação de Maricá, ambos vinculados a mesma unidade escolar.

As inscrições foram prorrogadas até 23 de fevereiro e podem ser feitas juventudesanear@sanemar-sa.com.br mediante a inserção dos documentos que constam no edital.

O prêmio tem como objetivo estimular jovens e profissionais da Educação a participarem de competições científicas, bem como, projetos, programas e ações que integram o campo da pesquisa e a problemática da sustentabilidade aplicada no seu território, valorizando e reconhecendo o mérito de iniciativas que destaque a ciência e a tecnologia.

Os participantes, por meio da produção artigo científico, devem buscar soluções criativas para solucionar desafios relacionados à água, ao meio ambiente e à sustentabilidade no município de Maricá.

Toda a listagem dos documentos necessários para a inscrição e o cronograma do Prêmio estão disponíveis no Edital 01/2023, disponibilizado no site da Sanemar: https://sanemar-sa.com.br/doc/Concursos/Edital_de_Concursos_N%C2%BA_01-2023_do_Pr%C3%AAmio_Juventude_Sanear..pdf.