CAMPUS MARICÁ

Notícias

Volta às Aulas

IFF Maricá tem início do ano letivo de 2025 para Cursos Concomitantes e Subsequentes na quarta, 05/02

por Ana Paula Viana, da Comunicação Social do Campus Maricá publicado 31/01/2025 13h36, última modificação 31/01/2025 13h49
Calendário das duas modalidades é diferente do cronograma para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, que iniciarão o ano letivo de 2025 em maio.
Volta às aulas no IFF Maricá

Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Maricá dará início na próxima quarta-feira, 5 de fevereiro, ao ano letivo de 2025 de seus Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes, incluindo a abertura das atividades para os alunos ingressantes do Processo Seletivo 2025.1 e a volta às aulas para as turmas já em andamento.

Os estudantes, tanto novatos quanto veteranos, deverão chegar ao campus nos seguintes horários na próxima quarta-feira:

Cursos Técnicos Concomitantes: 14h;
Cursos Técnicos Subsequentes: 18h.

O calendário do ano letivo de 2025 para os Cursos Concomitantes e Subsequentes é diferente do calendário para os Cursos Integrados e pode ser acessado AQUI.

Para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o início do ano letivo de 2025 está previsto para o dia 5 de maio. Os Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes do IFF Maricá são ofertados por meio do Programa Formatec: Maricá+Técnico, que é um convênio entre o IFF e a Prefeitura, via Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

Neste 1º semestre de 2025 ingressarão foram abertas 400 vagas para o 1º módulo dos cursos de Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente.