CAMPUS MARICÁ

Ano Letivo de 2024

IFF Maricá tem retomada das atividades letivas e apresentação de novo diretor de Ensino

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 01/07/2024 12h34, última modificação 01/07/2024 14h09
Volta às aulas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio aconteceu nesta segunda-feira, dia 1º de julho.
Volta às aulas no IFF Maricá

A retomada das atividades contou com a apresentação da nova Direção de Ensino do campus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá retomou nesta segunda-feira, 1º de julho, o ano letivo para todas as turmas de seus Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente. A volta às aulas tem também novidades na Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, que passa a contar com o professor Luis Felipe Umbelino como novo diretor da área, além do retorno da técnica em assuntos educacionais Neyse Ribeiro, reforçando a equipe pedagógica.

"Estamos num momento de retomada bastante aguardado por toda a comunidade e que demanda toda uma reorganização de nossas atividades, como a atualização do calendário acadêmico e a compensação das atividades que estavam suspensas em decorrência do período de greve dos servidores da Rede Federal. Essa volta às aulas no campus está ocorrendo de forma bastante tranquila, e aproveitamos ainda para apresentar nosso novo diretor de Ensino, o professor Umbelino, às turmas", destacou o diretor-geral do IFF Maricá, Mendel Aleluia.

A grade de horários de aulas das turmas dos Cursos Técnicos Integrados foi mantida a mesma usada antes do período de suspensão das atividades, em abril. A relação está disponível no Guia do Aluno 2024, que pode ser acessada AQUI.

Recém-chegado ao IFF Maricá, o professor Luis Felipe Umbelino assume a direção de Ensino, Pesquisa e Extensão após três anos a frente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Ambiental do IFF (PPEA), que é desenvolvido no Campus Macaé. Umbelino é docente da área de Meio Ambiente há 15 anos no Instituto, com lotação no Campus Campos Centro, e já atuou como coordenador de cursos em diferentes campi do Instituto e foi diretor-geral pro tempore do Campus Itaperuna.

"Toda gestão tem desafios, mas chegar ao IFF Maricá para atuar na Direção de Ensino, tive expectativas muito boas, especialmente do ponto de pesquisa e da extensão, considerando as potencialidades regionais e o fato de que trabalhamos com a formação de profissionais nas áreas de Edificações e Meio Ambiente. A recepção das turmas nesse primeiro dia foi muito boa, com os alunos demonstrando bastante interesse", afirmou o novo diretor de Ensino.

O Ano Letivo de 2024 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, no Campus Avançado Maricá, teve início em 20 de março. Mais informações estão disponíveis no Guia do Aluno 2024.