CAMPUS MARICÁ

Inscrições Abertas

IFF Maricá tem vagas para reingresso de estudantes no Curso Técnico de Edificações

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 16/02/2022 11h20, última modificação 16/02/2022 11h24
Processo Seletivo é destinado a estudantes do campus em situação de “evasão” há, no máximo, cinco anos, que queiram reabrir sua matrícula. Prazo de inscrição segue até 23 de fevereiro.
Processo Seletivo para reingresso

O Instituto Federal Fluminense (IFF) lançou os editais para seus Processos Seletivos de Ingresso para Candidatos Portadores de Diploma de Cursos de Graduação, Reingresso para Estudantes em Situação de “Evasão” nos Cursos de Graduação, Transferência Externa para os Cursos de Graduação, Reingresso para Estudantes em Situação de “Evasão” nos Cursos Técnicos de Nível Médio e Transferência Interna para os Cursos de Graduação em seus campi.

No Campus Avançado Maricá, as vagas disponíveis são todas para Reingresso de Estudantes em Situação de “Evasão” nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Edificações.
Os interessados devem se inscrever até 23 de fevereiro de 2022, enviando a documentação descrita no Art. 6º do Edital N.º 12/2022, para o e-mail reingressotecnico@iff.edu.br. As inscrições são gratuitas.

Esse processo seletivo destina-se exclusivamente a estudantes de Edificações do IFF Maricá em situação de “evasão” há, no máximo, cinco anos, que queiram reabrir sua matrícula. Poderão se candidatar aqueles que deixaram de frequentar seu curso e que se identifiquem com alguma das seguintes situações previstas na Regulamentação Didático-Pedagógica do IFF:

1. não renovação da matrícula em um determinado período letivo, observadas as normas e rotinas previstas, bem como os prazos pré-fixados no Calendário Acadêmico do campus;
  2. não reabertura de matrícula no prazo pré-fixado no Calendário Acadêmico do campus
  3. frequência inferior a 10% (dez por cento) no período letivo.

Também podem concorrer às vagas disponíveis os estudantes que, por iniciativa própria, solicitaram cancelamento de matrícula. Todas as informações sobre o Processo Seletivo podem ser acompanhadas AQUI, no Portal de Seleções.