CAMPUS MARICÁ

Capacitação

IFF Maricá terá palestra seguida de debate sobre os avanços e desafios da transição energética

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 17/10/2022 19h01, última modificação 18/10/2022 16h57
Evento é aberto ao público e acontecerá nesta quarta-feira, 19, às 12h30, dentro das atividades do projeto 'Texto Meu, Texto Mil'.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá receberá nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, às 12h30, o professor Luiz Fernando Rosa Mendes para ministrar a palestra "Transição Energética: Avanços e Desafios", que será seguida de um debate com os participantes. A atividade é promovida pelo projeto "Texto Meu, Texto Mil", desenvolvido pela professora Raquel Freitas, e acontecerá na sala 11. A participação é aberta ao público.

O professor Luiz Fernando Rosa Mendes é graduado em Tecnologia em Sistemas Elétricos pelo Instituto Federal Fluminense, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Candido Mendes e doutor em Ciências Naturais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Atualmente, leciona no IFF Campus Campos Guarus e tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Geração da Energia Elétrica, atuando principalmente em temas relacionados a energia, ambiente e sociedade e energia solar fotovoltaica.