CAMPUS MARICÁ

IFF Maricá terá reunião online com pais e alunos, nesta quinta, 07/04, sobre ano letivo de 2022

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 04/04/2022 17h37, última modificação 18/04/2022 13h59
A reunião será transmitida pela página oficial do campus no Youtube, e as aulas estão marcadas para começar na próxima segunda-feira, 11 de abril, em formato presencial.
069b1609-8082-4398-85e3-45e13a774965.JPG

A Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão e a equipe pedagógica do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá promoverão nesta quinta-feira, dia 7 de abril, às 18h30, uma reunião online com pais/responsáveis e estudantes sobre o início do ano letivo de 2022.

A transmissão será feita pelo Facebook (facebook.com/iffmarica) e pelo canal oficial do campus no Youtube, podendo ser acessada diretamente pelo link https://youtu.be/KkIx-KQ_Qu4Durante a reunião, os participantes poderão enviar suas dúvidas por meio do chat da transmissão no Youtube. Para quem não puder acompanhar ao vivo, a gravação ficará disponível no mesmo link.

O início do ano letivo de 2022 no IFF Maricá está marcado para a próxima segunda-feira, 11 de abril, com aulas presenciais. Neste primeiro dia, o horário de chegada dos estudantes das turmas de 1º, 2º e 3º ano será conforme o curso, seguindo o cronograma:

• Curso Técnico Integrado em Edificações: dia 11/04, às 7h30
  • Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente: dia 11/04, às 13h30

Neste primeiro dia, os estudantes participarão de um momento inicial de recepção e, em seguida, serão encaminhados para as salas de aula, onde terão início as atividades específicas de cada turma. Nos dias seguintes, os horários das aulas, bem como de chegada ao IFF, vão variar conforme a grade de horários que será disponibilizada para cada uma das turmas pelas coordenações de curso.

Comprovação de vacinação

Conforme definido pelo Conselho Superior do IFF, para participar de atividades presenciais é obrigatória a apresentação prévia de documento constando o esquema vacinal completo. São aceitos como comprovantes:

• O cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;
  • O certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão;
  • Eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou
  • Laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

O uso da máscara de proteção facial também permanece obrigatório em todas as dependências do IFF para alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes. É importante também seguir as recomendações do Protocolo de Biossegurança do Instituto, entre elas a higienização periódica das mãos. Para isso, estão disponíveis recipientes com álcool gel no campus.