CAMPUS MARICÁ

Novas Instalações

Inauguração do Campus Avançado Maricá gera grande expectativa na Região

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/03/2019 10h49, última modificação 01/03/2019 15h12
Com a nova estrutura, unidade será capaz de receber até 1200 alunos. A transferência para a sede definitiva do campus será no dia 11 de março.
Inauguração do Campus Avançado Maricá gera grande expectativa na Região

A unidade tem aproximadamente 40 mil m² de espaço físico total

O Campus Avançado Maricá inaugurará suas novas instalações em solenidade marcada para o dia 11 de março, às 15h. A nova estrutura permitirá a ampliação da oferta da unidade, que poderá receber até 1.200 alunos. Atualmente, são 250 estudantes matriculados.

A sede definitiva foi construída em uma parceria do IFF com a prefeitura do município, responsável pela obra. Localizada na RJ 114, km 12,5, no bairro de Ubatiba, a unidade tem aproximadamente 40 mil m² de espaço físico total, com 20 mil m² já ocupados com 12 salas de aula, 6 laboratórios, 2 galpões, auditório, biblioteca e instalações para refeitório, divididos em 4 blocos. Com isso, a instituição aumentará a oferta de cursos disponíveis: o Curso Técnico em Meio Ambiente e o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Literatura, Memória e Sociedade estão em fase final de aprovação. A unidade já oferece o Curso Técnico em Edificações.

A solenidade de transferência para a sede definitiva do campus contará com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Alexandro Ferreira de Souza, e do Secretário de CiênciaTecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Ribeiro, além de prefeitos, vereadores e diretores de escolas municipais da região. "É uma enorme expectativa de toda a comunidade. Tivemos uma grande procura no último processo seletivo, com 530 candidatos concorrendo a 90 vagas. A nova estrutura vai possibilitar mais ações, para atender melhor a região e garantir a oferta de qualidade de ensino que o Instituto Federal Fluminense oferece", pontua o diretor-geral do campus,  Emerson Brum.