CAMPUS MARICÁ

Notícias

Capacitação

Inscrições abertas para 200 vagas em curso gratuito de Libras no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 13/10/2022 11h29, última modificação 13/10/2022 14h15
A capacitação é oferecida em parceria pelo IFF e a Prefeitura de Maricá, com duração de oito meses e aulas à distância.
Capacitação

Estão abertas, até 25 de outubro, as inscrições para 200 vagas na 2ª turma do curso gratuito de Formação Inicial Continuada (FIC) em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A capacitação é oferecida em parceria pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá e a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, com a ONG Con-Tato, responsável pela execução do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI).

As aulas terão início em novembro e acontecerão uma vez por semana, de forma remota (EAD), até julho de 2023, com carga horária total de 160h, sendo voltadas à formação básica/ intermediária dos participantes. O objetivo é oportunizar capacitação a familiares de pessoas surdas, servidores públicos e a população em geral, fomentando também a inclusão social.

Esta seleção contemplará novos inscritos, servidores do município e alguns dos inscritos da lista de espera do ano passado. É requisito para se inscrever ser morador ou trabalhar em Maricá. A classificação será na ordem crescente registrada no sistema, tendo prioridade os familiares de pessoas com deficiência auditiva.

Os interessados em participar da seleção devem preencher a ficha de inscrição disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCbW8s0bX9X0jik6Lx478soZ_Aj1AnbyzFM3ORReK-UhVYWQ/viewform

Os inscritos receberão um e-mail com todas as orientações. Aqueles que tiverem dificuldades de acesso à internet ou que necessitem de equipamentos de tecnologia assistiva para o uso do computador poderão, durante o curso, usar a sala de informática do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Boaz Velasco s/nº, Quadra 27, Lote 01, Centro (rua lateral do Centro Educacional Joana Benedicta Rangel).

A aula inaugural será presencial e acontecerá no auditório do IFF Maricá, no dia 12 de novembro, às 10h. Para mais informações é possível entrar em contato com o CRPI pelo número (21) 3005-4107.