CAMPUS MARICÁ

Evento Online

Inscrições abertas para a VI Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura do IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 08/11/2021 14h00, última modificação 08/11/2021 17h20
Evento acontecerá de 16 e 19 de novembro, com uma série de palestras, oficinas, minicursos e rodas de conversa voltadas a estudantes e servidores do campus.

Vem aí a VI Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (SEPEC) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá! O evento acontecerá de 16 e 19 de novembro, com palestras, oficinas, minicursos e rodas de conversa voltadas a estudantes e servidores do campus. Este ano, mais uma vez a programação acontecerá integralmente de forma remota, pela internet.

Para participar das atividades, estudantes e servidores do IFF Maricá devem fazer a inscrição até o próximo sábado, dia 13 de novembro, pelo site https://eventos.iff.edu.br/sepec2021. Após realizar o cadastro geral no evento, é preciso acessar a "Programação" e clicar no botão "Participar" de cada uma das atividades de interesse. A lista de palestras, oficinas, minicursos e rodas de conversa está separada por dia.

A inscrição nas atividades deve observar o limite máximo de três horas de atividade síncrona por dia, respeitando os limites indicados para as APNP na instituição.

É importante ter atenção ao e-mail cadastrado na inscrição, pois é para esse endereço que serão enviadas mensagens importantes do evento, como confirmação de participação, link de acesso à transmissão e certificado. Esteja atento também aos dados informados, como nome completo, pois isso é fundamental para a emissão correta do certificado de participação.

Programação da SEPEC 2021

O tema da SEPEC 2021 é "Caminhos da vida em rede", no esteio do redimensionamento das tecnologias da informação na construção e divulgação do conhecimento, potencializado pelo cenário da pandemia da Covid-19. A abertura oficial do evento será na terça-feira, 16 de novembro, com uma mesa-redonda sobre o tema central da Semana, com a presença de gestores do campus e convidados. A transmissão será pelo canal oficial do IFF Maricá no Youtube (https://www.youtube.com/iffmarica).

Ao longo dos quatro dias de evento, serão realizadas uma série de palestras, oficinas, minicursos e rodas de conversa, com temas como "O desafio do saneamento básico para Maricá", "Introdução à educação financeira", "Uso de software de apresentação para criar jogos didáticos", "Governança e Regulação de Recursos Hídricos", "Ficção Científica e sociedade" e "Noções básicas de tradução", entre diversos outros.

Na manhã de sexta-feira, dia 19, no encerramento do evento, haverá duas sessões de roda de conversa, às 9h e 10h30, com transmissão pelo Youtube, sobre os projetos desenvolvidos no campus. Segundo o coordenador de Pesquisa e Extensão do IFF Maricá, Fernando Vieira, a roda de conversa será aberta ao público em geral e contará com uma apresentação das equipes dos projetos, que farão diálogos sobre as ações desenvolvidas.

Além das atividades síncronas (ao vivo), os participantes da SEPEC 2021 também terão acesso a atividades assíncronas, que serão disponibilizadas no Youtube durante os dias de evento,  explica o coordenador Fernando Vieira.

Tradicional evento do Campus Avançado Maricá, a SEPEC chega em 2021 a sua sexta edição, novamente com o objetivo de fomentar a construção e partilha de conhecimentos pautados na tríade ensino, pesquisa e extensão, acrescida da dimensão cultural, com a integração entre estudantes, professores e técnicos-administrativos em Educação. A programação completa e a listagem de participantes podem ser acessadas pelo site https://eventos.iff.edu.br/sepec2021. É possível entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail fernando.vieira@iff.edu.br.