CAMPUS MARICÁ

Notícias

Sustentabilidade

Inscrições abertas para bolsas de pesquisa voltadas a estudantes dos cursos técnicos do IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 07/02/2023 15h09, última modificação 07/02/2023 15h09
Inscrições para o projeto 'Desenvolvimento de Projetos Maker: soluções para um campus mais sustentável' estarão abertas de 8 a 16 de fevereiro.

Estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá poderão se inscrever, entre os dias 8 a 16 de fevereiro, na seleção para duas bolsas de pesquisa disponíveis no projeto "Desenvolvimento de Projetos Maker: soluções para um campus mais sustentável", que é coordenado pelo professor Andre Felipe Figueira Coelho.

As inscrições deverão ser realizadas de forma online pelo estudante no Módulo de Pesquisa e Extensão do SUAP (https://suap.iff.edu.br). A seleção será feita pelo professor Andre Coelho, por meio de análise do currículo lattes, entre outras etapas. Os alunos que ainda não têm currículo deverão elaborá-lo pelo site https://lattes.cnpq.br/.

De acordo com o coordenador da pesquisa, os candidatos precisam ter interesse em aprender a programar arduíno para prototipagem e em viver experiências de aprendizagem a partir de projetos e em trabalhos em grupo.

Os projetos Maker são atividades que auxiliam os estudantes no desenvolvimento de ideias com foco na solução de problemas reais e na metodologia “Faça você mesmo”, com o objetivo de desenvolver competências indispensáveis no mercado de trabalho, de forma alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A carga horária dos bolsistas será de 12 horas semanais. As bolsas serão concedidas por um período de dez meses, com início previsto para o mês de março.

O edital está disponível AQUI.