CAMPUS MARICÁ

Vem pro IFF

Interessados em ingressar nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFF Maricá têm até 14/10 para efetuar inscrição

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 09/10/2024 17h23, última modificação 09/10/2024 17h23
A oferta é de 120 vagas em cursos gratuitos nas áreas de Edificações e Meio Ambiente.
Processo Seletivo no IFF Maricá

Seguem abertas até a próxima quarta-feira, 14 de outubro, as inscrições para 120 vagas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, gratuitos, disponíveis no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, por meio do Processo Seletivo 2025/1º semestre do IFF. As inscrições, que estavam previstas para terminar em 7 de outubro, foram prorrogadas conforme comunicados publicados no Portal de Seleções.

Na modalidade de ensino Integrado, os estudantes cursam o Ensino Médio no IFF junto com as disciplinas profissionalizantes e saem com o certificado de técnicos ao fim da formação. Esse certificado também vale como comprovação de conclusão do Ensino Médio, podendo ser usado por quem for prestar Vestibular ou concursos públicos, por exemplo.

Para se candidatar, é preciso ter concluído ou estar terminando o Ensino Fundamental. A distribuição das vagas, no IFF Maricá, é para os seguintes cursos:

• Curso Técnico Integrado em Edificações: 60 vagas
  • Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente: 60 vagas

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de outubro de 2024, pela internet, no endereço inscricoes.iff.edu.br.  O Edital N.º 175/2024 (Cursos Técnicos) pode ser acessado no Portal de Seleções.

A taxa de inscrição é de R$30,00 para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e pode ser paga por PIX, Cartão de Crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU), até 15 de outubro de 2024.

Para acompanhar todas as informações, acesse o Portal de Seleções do IFF