CAMPUS MARICÁ

Esporte

JINIFF 2023: IFF Maricá estará em seletivas de basquete, xadrez e tênis de mesa nesta sexta, 14/07

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 13/07/2023 19h57, última modificação 13/07/2023 20h05
Até o momento, o IFF Maricá acumula 14 medalhas na competição, sendo 12 no atletismo, com provas realizadas em Macaé, em junho, e duas no handebol, cujas finais aconteceram no IFF Maricá, no sábado.
Xadrez do IFF Maricá

O IFF Maricá terá equipes de xadrez disputando o JINIFF 2023

Férias chegando no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, mas antes de partirem para o descanso, os estudantes-atletas do campus ainda entrarão na disputa por mais oportunidades de medalhas nas finais do JINIFF 2023, os Jogos Intercampi do IFF. Nesta sexta-feira, 14 de julho, serão realizadas as seletivas regionais de núcleo do basquete e xadrez, além do tênis de mesa individual, em Macaé.

Com experiência de sobra no xadrez, Isaías da Paz Filho, do 3º ano do Curso Técnico em Edificações, é uma das principais apostas do campus na modalidade. Em março deste ano, o estudante conquistou o vice-campeonato, na categoria sub-18, da 1⁰ Etapa do Circuito Escolar de Xadrez da Região dos Lagos, como representante do IFF Maricá. Agora, é foco total no ouro:

"Estou treinando bastante para o JINIFF, com muita esperança de trazer esse campeonato para o nosso campus, até como incentivo para que mais alunos comecem a jogar. O xadrez é um estímulo para o aprimoramento de várias áreas do conhecimento, onde aprendemos a saber ganhar e perder e pensar nas consequências de cada jogada", conta Isaías, que dá aulas de xadrez para os colegas de IFF.

Outra estudante-atleta que vai compor a equipe de xadrez é Ana Alice Ferreira. Em sua estreia no JINIFF, ela disputará a modalidade nas categorias individual e equipe.

"Estou muito empolgada em participar dos Jogos, representando nosso campus, com o time feminino nessa disputa pela vaga na final", conta a estudante.

Até o momento, o IFF Maricá acumula 14 medalhas na competição, sendo 12 no atletismo, com provas realizadas em Macaé, em junho, e duas no handebol, cujas finais aconteceram no IFF Maricá, no sábado, 8 de julho.

Para as seletivas desta sexta-feira, a professora de Educação Física e treinadora das equipes esportivas do campus, Regiane Costa, convocou os seguintes estudantes-atletas:

• Basquete: Eduardo Pacheco Graça, Francesco Di Lucca Barbosa Faé, João Augusto Dutra Baptista da Conceição, Kluivert dos Santos Charles, Marcos André Gonçalves da Silva, Marcos Antonio de Alcantara, Miguel Angelo Barrozo de Lima, Michel Trajano de Souza, Renato Assumpção Gimenes de Souza, Roberto Bastos Turon e Yago Silveira Lima de Souza.
  • Xadrez: Isaías da Paz Filho, João Pedro Dias Palomo, Yago da Silva Ribeiro, Rayhan Mikhael Lopes de Oliveira Goulart, Ana Alice Soares Mota Ferreira, Giovana de Oliveira Feitosa, Mariana de Paula Rosa Ignácio e Sheila Ferreira Seabra.
  • Tênis de Mesa: Danillo Cristaldo Pauluci, Francesco Di Lucca Barbosa Faé e Renato Assumpção Gimenes de Souza.