CAMPUS MARICÁ

Esporte

JINIFF 2023: IFF Maricá sedia finais do handebol neste sábado, com times em busca do título inédito

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 07/07/2023 18h27, última modificação 07/07/2023 18h32
Treino de handebol para alunos do IFF Maricá

O pré-jogo em Maricá teve planejamento tático e muita concentração

Esta sexta-feira, 7 de julho, foi de treino leve, planejamento tático e muita concentração para as equipes de handebol masculino e feminino do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, que disputam neste sábado, dia 8, em casa, as finais do JINIFF 2023, os Jogos Intercampi do IFF. As partidas terão início às 10h, com a participação, também, dos campi Campos Centro e Macaé, no ginásio poliesportivo do IFF Maricá.

A relação de convocados pela professora de Educação Física do campus e treinadora dos times, Regiane Costa, traz os seguintes alunos-atletas:

Masculino: Isaías da Paz, Renato Assumpção, Lorham Andrade, Rodrigo Baldessarini, Marcelo Barboza, Guilherme Araujo, Francesco di Lucca, Pedro Megre, Erik dos Santos, Lucas Farias, Marcus Antônio, Vinícius Machado e Lucas Cavalcante.

Feminino: Nathalia Grijó, Cintia Nunes, Clara Peixoto, Camila Vieira, Vivian Damásio, Lívia Araujo, Evelyn Santiago, Vitória Pires, Mariana Martins, Yasmin Dias, Maria Inez e Maria Eduarda Martins.

IFF Maricá tem sua melhor campanha na história do JINIFF

O IFF Maricá entrará em quadra em busca de um título inédito, tanto no feminino quanto no masculino. As arquibancadas estarão abertas para toda a comunidade interna do campus, incluindo estudantes, servidores, funcionários terceirizados e familiares.

Até o momento, o IFF Maricá já faz a melhor campanha de sua história nos Jogos. Até então, o campus nunca havia conquistado medalhas da competição. No JINIFF 2023, já foram 12 pódios para alunos-atletas maricaenses, todas elas no atletismo. O campus também disputou as seletivas do vôlei de praia e futsal. Também neste sábado, acontecerão as classificatórias do tênis de mesa, em Maricá, enquanto o basquete será disputado na próxima sexta-feira, 14 de julho, em Quissamã.

Os melhores colocados no JINIFF integrarão a Delegação do IFF que participará dos Jogos Regionais das Instituições Federais em Guarapari, no Espírito Santo, funcionando como uma seletiva para a etapa nacional (JIFs).