CAMPUS MARICÁ

Jornal estudantil do IFF Maricá abre inscrições para alunos interessados em atuar como colaboradores

por admin publicado 04/09/2023 16h58, última modificação 26/10/2023 16h21
A seleção de estudantes é para atuar em mídias sociais e na produção e revisão de notícias, além de fotos e vídeos.
Jornaliff

Estão abertas, até a próxima segunda-feira, 11 de setembro, as inscrições de interessados em fazer parte da equipe do JornalIFF, um jornal estudantil que será produzido, em formato online, por alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. A seleção é para atuar em mídias sociais e na produção e revisão de notícias, além de fotos e vídeos.

Para participar do projeto é preciso efetuar a inscrição pelo formulário disponível no Google Forms, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUl-MkdzTAxGtc8RvjgCr6ETghgwxxDKt2pfHH_FpXrMNgDw/viewform.

Idealizadora do JornalIFF, a estudante do 1º ano de Meio Ambiente Evellyn Santiago conta qua a ideia surgiu durante um evento do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI).

"Naquele momento pensei o quanto poderia ser interessante termos um canal nosso para divulgar informações internas de aluno para aluno. Cheguei, inclusive, a fazer um jornalzinho de teste para ver como poderia ser esse projeto. Estamos muito empolgados inclusive em construir debates a partir do dia a dia no campus", explica Evellyn, que atuará como diretora-geral da publicação.

A equipe do JornalIFF, por enquanto, é formada também por Rafael Sant’anna (diretor de redação), Maria Eduarda Martins (vice-diretora de redação) e Priscilla Gomes (secretária-geral). A seleção nos novos integrantes será feira por meio de entrevistas, a partir das inscrições recebidas.

"Estamos com uma expectativa grande de fazer um bom trabakho como jornal, porque será uma ótima oportunidade de melhorar a comunicação e a integração entre os estudantes do IFF Maricá. E, para a equipe, é também uma forma de treinar e aperfeiçoar nossa produção textual e oratória", conta Rafael Sant"anna, que é estudante do 1º ano de Edificações.

Atualmente, já é possível acompanhar o início da produção dos alunos no JornalFF pela página do projeto no Instagram (@jornaliff).