CAMPUS MARICÁ

CELIFF

Matrícula para cursos de Inglês e Espanhol do IFF Maricá vão até a próxima segunda, dia 25/03

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 22/03/2024 15h15, última modificação 22/03/2024 15h20
Os candidatos classificados na seleção do Centro de Línguas do campus devem enviar, por e-mail, a documentação exigida.
Matrícula no Centro de Línguas do IFF Maricá

A matrícula é online e segue até a próxima segunda-feira, dia 25

Teve início nesta sexta-feira, 22 de março, a matrícula dos candidatos convocados na seleção para as vagas em cursos gratuitos de Inglês e de Espanhol do Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. É importante ter atenção ao prazo final de envio dos documentos, que segue somente até a próxima segunda-feira, dia 25, conforme publicizado no Comunicado nº 4, de 21 de março de 2024.

ACESSE AQUI A LISTA DE CANDIDATOS SELECIONADOS PARA OS CURSOS DE INGLÊS E ESPANHOL

Os convocados devem enviar a documentação necessária para o e-mail celiff.marica@iff.edu.br, com o assunto MATRÍCULA CELIFF_MARICÁ_2024.1-(NOME DO CANDIDATO)-(NÍVEL)-(INGLÊS ou ESPANHOL).

Segundo o edital, os documentos a serem enviados (em formato .pdf) são:

I - cópia do CPF;
II - cópia do RG;
III - cópia do cartão de identificação como servidor do IFF (apenas para servidores);
IV - cópia de documento que comprove a condição de estudante do IFF (apenas para estudantes);
V - 1 (uma) foto 3x4 original e atual;
VI - cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental (apenas para membros da comunidade externa); e
VII - cópia da certidão de nascimento ou casamento (apenas para membros da comunidade externa).

A falta da apresentação de qualquer dos itens mencionados anteriormente no ato de matrícula implicará a impossibilidade de sua efetivação.

A previsão é que as aulas tenham início a partir de 25 de março, conforme os seguintes horários:

Espanhol CCAME - 201 (nível 2):  Aulas às segundas-feiras, das 18h às 21h20;

Inglês CCAMI - 401 (nível 4): Aulas às quartas-feiras, das 8h30min às 11h50;

Inglês CCAMI - 501 (nível 5): aulas às segundas-feiras, das 17h30min às 20h50min.

O Centro de Línguas do IFF Maricá oferta, neste semestre, 55 vagas, das quais 40 são para turmas de Inglês e 15 para Espanhol. As aulas do Celiff buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita.

As informações detalhadas sobre a seleção estão disponíveis na Página de Acompanhamento do Portal de Seleções do IFF, AQUI