CAMPUS MARICÁ

Evento

Mostra das Profissões 2024 reunirá estudantes e profissionais, no IFF Maricá, de 23 a 28/09

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 13/09/2024 11h47, última modificação 14/09/2024 19h10
Além das já tradicionais palestras, oficinas e visitas técnicas para Edificações e Meio Ambiente, este ano haverá uma ampla programação na área de Turismo.
Mostra das Profissões 2024 do IFF Maricá

Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá

De 23 a 28 de setembro, o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá reunirá pesquisadores, professores, estudantes e profissionais atuantes no mercado de trabalho para uma série de debates e atividades práticas em sua Mostra das Profissões 2024.

O evento, por enquanto, é aberto exclusivamente para os estudantes do IFF Maricá, e as inscrições terão início na próxima terça-feira, 17 de setembro, às 8h, no site https://eventos.iff.edu.br/mostradaprofissao2024

Além das já tradicionais palestras, oficinas e visitas técnicas para Edificações e Meio Ambiente, este ano haverá uma ampla programação na área de Turismo e outras atividades voltadas ao público em geral, como a palestra sobre escolha profissional com o psicólogo Vinicius Ribeiro.

Inscrições separadas por atividades

Para participar, além de efetuar a inscrição pelo site https://eventos.iff.edu.br/mostradaprofissao2024, será necessário também se inscrever em cada uma das atividades de interesse, clicando no botão "Participar", na área de programação.

Haverá emissão de certificado para os participantes, desde que seja feita a inscrição previamente pelo site. É importante também ter atenção ao e-mail cadastrado na inscrição, pois é para esse endereço que serão enviadas mensagens do evento, como confirmação de participação. Os inscritos devem ficar atentos ainda aos dados informados, como nome completo, pois isso é fundamental para a emissão correta do certificado de participação.

A programação ainda está sendo finalizada, mas diversas atividades já estão confirmadas. Haverá palestras abordando temas como "Mosaico Contemporâneo como Expressão na Arte, Educação e Arquitetura", “Relações étnico-raciais e turismo”, “Associações de turismo”, “Fundo Verde”, “Espraiado de Portas Abertas”, “Planejamento Metropolitano do Rio de Janeiro”, “Minha Casa Transborda”, “Turismo Pedagógico”, “Processos de projeto” e “Classificação de trilhas”, entre outros.

A programação especificamente de quarta-feira, dia 25 de setembro, inclui algumas palestras com transmissão online, entre elas “Urbanização em Maricá”, “Turismo no Carnaval”, “Seguro Viagem”, “Segurança no trabalho na indústria da Construção Civil” e “Turismo e Acessibilidade“.

A Mostra das Profissões terá ainda uma série de oficinas e visitas técnicas para os participantes. A relação de atividades atualizada e seus respectivos horários  poderão ser acessadas no site do evento, em https://eventos.iff.edu.br/mostradaprofissao2024.

Em caso de dúvidas, é possível obter mais informações pelo e-mail mostradaprofissao2024.marica@iff.edu.br.