CAMPUS MARICÁ

Conselho

Novos conselheiros de campus tomam posse no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 14/06/2023 19h24, última modificação 14/06/2023 19h25
Eleitos vão representar os alunos, professores, servidores técnico-administrativos, pais/ responsáveis e sociedade civil nos debates do campus.
Conselho de campus do IFF Maricá

Os novos membros tomaram posse em reunião do conselho

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá realizou na noite desta quarta-feira, 14 de junho, a cerimônia de posse dos novos membros de seu Conselho de Campus, eleitos como representantes nas categorias discente, docente, servidor técnico-administrativo, pais/ responsáveis e sociedade civil. O conselho inclui ainda a direção do IFF Maricá.

Os novos membros do Conselho de Campus são:

Representantes Docentes:

• Tássia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro (titular);
  • Isabela Bastos de Carvalho (suplente);

Representantes Servidores Técnico-Administrativos:

• Luciane Soares Cesar Almeida (titular);
  • Vaniza Oliveira Freitas (suplente);

Representantes Discentes:

• Pedro do Amaro de M. Ramos (titular);
  • Renato Assumpção Gimenes de Souza (suplente);

Representantes Pais/ Responsáveis:

• Tadeu da Silva Costa (titular);
  • Cristiane Dias de Mattos (suplente);

Representantes Sociedade Civil:

• Estreliane Vidal Charles (titular);
  • Neuza Carla da Conceição Monteiro de Azevedo Alencar (suplente).

A escolha dos representantes dos discentes, docentes e servidores técnico-administrativos teve início em abril deste ano e foi realizada por meio de eleições, com votação entre os pares, enquanto a representação nas categorias egresso, pais/ responsáveis e sociedade civil ocorreu por meio de inscrição, entre os meses de abril e maio. Haverá, em breve, novos processos eleitorais para as vagas não preenchidas, entre elas as que seriam ocupadas por egressos e não receberam candidaturas.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos, servidores e membros externos, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto.