CAMPUS MARICÁ

Notícias

Gestão

Novos conselheiros de campus tomam posse no IFF Maricá

por Ana Paula Viana, da Comunicação Social do Campus Maricá publicado 13/11/2025 18h53, última modificação 13/11/2025 18h56
Reunião de abertura dos trabalhos aconteceu nesta quinta-feira, 13 de novembro, com os membros dos cinco segmentos.
Conselho de campus do IFF Maricá

Os novos membros do conselho representam alunos, professores, servidores técnico-administrativos, pais e egressos.

Representantes dos estudantes, professores, servidores técnico-administrativos, pais e responsáveis e egressos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Maricá tomaram posse nesta quinta-feira, 13 de novembro de 2025, para o mandato no biênio 2025/2026 do Conselho de Campus. Os novos representantes de cada segmento são:

Estudantes:
Sophia Drummond Xavier Paes Lopes (Titular) e Nicole de Andrade Freitas (Suplente);
Francisco Abril Hruschka (Titular) e Mariana Damasceno Locatel (Suplente).

Professores:
Carla Cristina da Rosa de Almeida (Titular) e Manuela Batista Nogueira (Suplente);
Tássia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro (Titular) e Rian Ferreira Rodrigues (Suplente).

Servidores técnico-administrativos em Educação:
Danieli Brabo de Moraes (Titular) e Márcio D'Assumpção Cavalcante (Suplente).

Egressos:
Pedro de Amaro de Megre Ramos (Titular) e Daphiny Brangel Freitas (Suplente).

Pais e responsáveis
Mariliza Galvão da Silva (Titular).

A reunião de abertura dos trabalhos, nesta quinta-feira, foi presidida pelo diretor-geral do campus, Mendel Aleluia, representante da gestão, que agradeceu aos novos membros por se disponibilizarem para fazer parte do Conselho.

"Hoje é nossa primeira conversa, para alinharmos o funcionamento do Conselho, e fico muito feliz em ter esse grupo para contribuir pelo nosso campus, com representações discente, docente, de egressos, de pais, de professores e de técnicos", destacou o diretor-geral.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos e servidores, além da comunidade externa, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto.

A escolha dos representantes dos alunos e servidores foi realizada por meio de eleições, em outubro, enquanto os representantes dos pais e dos egressos foram definidos por meio de inscrição direta, com possibilidade de sorteio caso houvesse mais inscritos do que o número de vagas ofertadas.