CAMPUS MARICÁ

Novembro Negro

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFF Maricá inscreve para atividades do 6º AfroIFF

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 31/10/2023 15h00, última modificação 31/10/2023 16h30
Evento acontecerá na próxima quarta-feira, 8 de novembro, com o tema '20 anos da Lei 10.639: avanços e desafios na luta por uma educação antirracista'.
AfroIFF do IFF Maricá

Evento acontecerá no dia 8 de novembro, no IFF Maricá

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá deu início às inscrições para a 6ª edição do AfroIFF, evento que acontecerá na próxima quarta-feira, 8 de novembro, com o tema "20 anos da Lei 10.639: avanços e desafios na luta por uma educação antirracista". As vagas nas atividades programadas são limitadas e voltadas exclusivamente a estudantes, servidores e funcionários contratados que atuam no campus.

As oficinas disponíveis são “Percussão", "No mar da literatura negra: a experiência de um mergulho" e "Tranças". Há inscrições também para os minicursos "Principais personagens negros da Marvel e da DC" e "Golpe ou revolução? Os levantes na África Ocidental", além das rodas de conversa "Economia solidária", "Escolas de Samba: Ancestralidade, Empoderamento e Empreendedorismo" e "Tons do batuque: debate sobre a musicalidade brasileira". Todas essas atividades acontecerão às 13h.

A abertura do 6º AfroIFF está marcada para as 8h, com um café da manhã comunitário, seguindo de uma mesa-redonda com o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Washington Santos e Tâmara Rocha, da Secretaria de Cultura de Maricá, além de mediação da professora Isabela Bastos, do IFF Maricá. A programação da manhã inclui ainda uma apresentação cultural e a premiação do concurso de redação

Para fazer a inscrição, estudantes, servidores e funcionários contratados deverão acessar o site do evento https://eventos.iff.edu.br/afroiffmarica2023, fazer o cadastro geral e também a inscrição na oficina, roda de conversa e minicurso em que desejam participar, escolhendo entre as opções disponíveis.

A programação detalhada e mais informações estão disponíveis em https://eventos.iff.edu.br/afroiffmarica2023